Clássico mineiro terá ações contra racismo, machismo e homofobia
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-375482.jpg
Esportes
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
atlético-mg e cruzeiro arrow-options
GLEDSTON TAVARES / FramePhoto /Agência O Globo

Atlético-MG e Cruzeiro decidem vaga para as semifinais da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (11), às 20h, Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo no Mineirão pelas quartas de final da Copa do Brasil e o pré-jogo terá uma ação de conscientização no entorno do estádio debatendo racismo, machismo e homofobia.

Leia também:  Governo veta liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de São Paulo

A iniciativa é do Festival Sarará, um evento de música que será realizado no próximo dia 31 de agosto na Esplanada do Mineirão. Das 17h às 21h, serão distribuídos para os torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro bottons com as frases “Machismo aqui não”, “Todas as torcidas contra a homofobia” e “Todas as cores contra o machismo”. 

Bell Magalhães, sócia da produtora A Macaco, uma das produtoras do Festival, acredita que é necessário estabelecer um diálogo e propor uma reflexão sobre esses temas. “Ao refletir sobre empatia e acolhimento, nosso convite aos torcedores é para que eles pensem sobre alguns antigos problemas no futebol. No âmbito esportivo, esse é um debate que se faz cada vez mais urgente e necessário”, ressalta a produtora.

O Mineirão foi escolhido para receber a ação porque, além de ser palco de grandes clássicos do futebol, é também espaço para grandes eventos e foi o cenário escolhido para receber a edição deste ano do Sarará.

“Queremos compartilhar valores defendidos pelo festival com diferentes públicos que frequentam o espaço, defendendo e discutindo a diversidade em suas mais diversas formas. O próprio estádio já se posicionou algumas vezes sobre esses assuntos. E precisamos envolver cada vez mais pessoas no debate”, afirma Victor Diniz, da Híbrido Comunicação e Cultura, uma das produtoras do Sarará.

Leia também:  Diretoria do Inter revela ameaça de morte em camarote do Allianz Parque

No intervalo do jogo, será exibido nos telões do Mineirão o vídeo conceito do Festival Sarará que retrata a diversidade. Assista abaixo:

O que é o Festival Sarará?

saravá arrow-options
Reprodução

Festival Saravá acontecerá na Esplanada do Mineirão em agosto

Realizado pelas produtoras A Macaco e Híbrido Comunicação e Cultura, o Festival Sarará chega à sua sexta edição com mais de 14 atrações e 12h de música. Gilberto Gil será o headliner do Sarará 2019. Também da Bahia, estão confirmados BaianaSystem e Baco Exu do Blues, rapper belo-horizontino Djonga, cantor Silva.

Na série Encontros, a carioca Letrux recebe como convidada a veterana Marina Lima. Já a cantora Duda Beat receberá como convidada Pabllo Vittar. A banda mineira Lagum recebe como participação especial a cantora Iza.

Leia também:  TV Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Aos torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro e outras pessoas que se interessarem, os ingressos estão à venda no site Sympla e nas lojas Chilli Beans dos shoppings Diamond, BH e Pátio Savassi.

Festival Sarará

Data: 31 de agosto, sábado

Horário: das 12h à 0h

Local: Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001, São José)

Ingressos: