Mineirão, Messi e retrospecto! Veja as curiosidades de Brasil x Argentina
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-369533.jpg
Esportes
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

Lance

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (02), às 21h30, no Mineirão, pela semifinal da Copa América. O confronto tem tudo para ser o mais esperado da competição continental, já que reúne os maiores rivais do continente.

Leia também: De Pelé a Messi: confira os 15 maiores artilheiros de Brasil x Argentina

Lembranças de uma derrota, confrontos entre companheiros de time, atletas que marcaram uma geração e o histórico da partida. O iG Esporte mostra por que vale a pena ficar ligado nesse Brasil x Argentina .

Mineirão

David Luiz no 7x1
Mowa Press

Brasil levou 7×1 da Alemanha no Mineirão

O estádio do Mineirão guarda más lembranças a seleção brasileira em semifinais. Há cinco anos atrás, o Brasil dava seu maior vexame na história ao perder por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. O único remanescente daquela equipe que está na Copa América é o volante Fernandinho, que está com presença incerta na partida, já que está com dores no joelho direito. 

A última vez que Brasil e Argentina se enfrentaram no estádio do Mineirão, em 2016, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. A Argentina nunca venceu o Brasil no estádio de Minas Gerais.

Daniel Alves e Messi

Daniel Alves comemora com Messi
Manu Fernandez/AP

Daniel Alves comemora com Messi

O lateral-direito Daniel Alves e o atacante Lionel Messi foram companheiros de Barcelona (ESP), entre os anos de 2008 e 2016. Ambos fizeram parte do grandioso time de Pep Guardiola, que ganhou praticamente todos os troféus possíveis no período. 

No Barça, eles venceram três Mundiais, três Liga dos Campeões, três Supercopa Europeia, seis Campeonatos Espanhol, quatro Copa do Rei da Espanha, e quatro Supercopa da Espanha. Dos 33 títulos de Messi, 23 foram ganhos ao lado de Daniel Alves.

Gabriel Jesus e Aguero

Os companheiros de Manchester City (ING) e concorrentes no ataque do clube inglês, Sergio Aguero e Gabriel Jesus, se enfrentarão no Brasil x Argentina. Nos Citizens, o argentino é o titular do ataque, e marcou 28 gols na última temporada. Além disso, ele é o maior artilheiro da história do clube inglês, com 227 gols desde 2011. 

Por outro lado, o brasileiro marcou 16 gols em 40 jogos na última temporada, saindo da reserva na maioria dos jogos. Porém, o jovem tem a confiança do treinador Guardiola no clube inglês.

Leia também: Messi x torcida: abismo reflete a falta de identificação com a seleção Argentina

Brasil leva a melhor na última Eliminatória

Na última partida entre as duas seleções nas Eliminatórias, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0, com gols de Phillippe Coutinho, Neymar e Paulinho. Em Buenos Aires, nesta mesma Eliminatória, a partida acabou empatada em 1 a 1.

Equilíbrio na década

Neymar e Mascherano
Heuler Andrey/Mowa Press

Neymar, Mascherano, Brasil, Argentina

O confronto Brasil x Argentina é marcado por muito equilíbrio nesta década. Foram cinco vitórias da Seleção Brasileira, contra quatro dos hermanos, além de um empate. As partidas foram em amistoso, Eliminatórias para a Copa do Mundo e também edições do Superclássico das Américas.

Revanche para os argentinos

O último encontro entre as duas seleções na Copa América aconteceu na final da edição de 2007, disputada na Venezuela. O Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Júlio Baptista, Ayala contra e Daniel Alves. Esta será a chance de revanche para os argentinos.

Messi contra o Brasil

Messi recebe a marcação de Elias
Ng Han Guan/AP

Messi recebe a marcação de Elias

O astro Lionel Messi não costuma se dar bem quando o rival é o Brasil. Desde que passou a defender a sua seleção, Messi já enfrentou o Brasil em nove oportunidades até aqui. São três vitórias, um empate e cinco derrotas, com o argentino marcando quatro gols e não dando nenhuma assistência. No último encontro, em amistoso em 2017, o craque do Barcelona levou a melhor, com a Argentina vencendo por 1 a 0.

Leia também: Herói contra o Paraguai, Alisson tem bom retrospecto contra a Argentina

Freguesia do Brasil na Copa América

Pela Copa América , os brasileiros são os atuais fregueses. Em 32 jogos válidos da competição, os albicelestes venceram 15 partidas, enquanto a canarinho apenas nove, além de oito empates. São 38 gols do Brasil contra 52 da Argentina .