Parceria entre AMM e prefeitura viabiliza elaboração do Plano Diretor de Livramento
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/2-22.jpg
AMM
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cHM6XC9cL3d3dy5hbW0ub3JnLmJyXC9Ob3RpY2lhc1wvUGFyY2VyaWEtZW50cmUtYW1tLWUtcHJlZmVpdHVyYS12aWFiaWxpemEtZWxhYm9yYWNhby1kby1wbGFuby1kaXJldG9yLWRlLWxpdnJhbWVudG9cLyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX29yaWdpbmFsX2xpbmsiOiJubyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX29yaWdpbl9sb2dvIjoiIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luX2xvZ29fbGluayI6IiIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX2Nhbm9uaWNhbF9saW5rIjoibm8iLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9mb250ZSI6IkZvbnRlOiBBTU0ifQ==

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, participou nesta quarta-feira (12) da audiência pública sobre a elaboração do Plano Diretor do município de Nossa Senhora do Livramento. A audiência ocorreu na Câmara Municipal, onde a arquiteta Maristene Matos apresentou o plano de trabalho do PDM. O evento também contou com a participação do chefe do executivo municipal, Silmar de Souza, e de sua equipe de governo, do vereador Erli de Oliveira e moradores.

O plano será desenvolvido por meio de uma parceria entre prefeitura e AMM. Neurilan Fraga afirmou que a entidade irá disponibilizar profissionais capacitados em diversas áreas a elaboração do plano. “Esse é um projeto piloto que Associação está desenvolvendo em parceria com a prefeitura de Livramento. Pretendemos estender essa iniciativa a todos os municípios que fazem parte da região metropolitana de Cuiabá”, explicou.

Durante a audiência, Fraga ressaltou que o Plano Diretor é o principal instrumento de planejamento do município e que a população tem um importante papel nesse processo. “Talvez esse seja o principal legado que o prefeito deixará para o município. Com o documento, os próximos gestores terão um direcionamento para implementação de políticas de desenvolvimento, que atendam os anseios dos munícipes”, completou.

O prefeito Silmar agradeceu à AMM pelo apoio e garantiu o empenho e comprometimento da equipe da prefeitura para que o Plano Diretor seja concluído. “Mais uma vez, a Associação vem para colaborar com o município de Nossa Senhora do Livramento. Sem esse apoio profissional da entidade, não seria possível estarmos discutindo hoje a execução desse plano de trabalho”, disse o gestor.

Ele também solicitou que seja dada uma atenção especial ao desenvolvimento rural. “O nosso município tem uma extensão territorial muito grande com muitas pessoas morando na zona rural. É uma característica que precisa ser levada em consideração quando discutimos o futuro do município”, reforçou.

PDM

No cronograma de trabalho do Plano Diretor Municipal de Nossa Senhora do Livramento está prevista a realização de levantamentos para apresentação de um diagnóstico no dia 30 de novembro deste ano. O projeto de minuta de Lei final deve ser entregue até 30 de agosto de 2020.