Concurso de Desenho e Redação já tem 19 escolas confirmadas
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-358931.jpg
Cuiabá
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cDpcL1wvd3d3LmN1aWFiYS5tdC5nb3YuYnJcL2NvbnRyb2xhZG9yaWFcL2NvbmN1cnNvLWRlLWRlc2VuaG8tZS1yZWRhY2FvLWphLXRlbS0xOS1lc2NvbGFzLWNvbmZpcm1hZGFzXC8xOTk1OSIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX29yaWdpbmFsX2xpbmsiOiJubyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX29yaWdpbl9sb2dvIjoiIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luX2xvZ29fbGluayI6IiIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX2Nhbm9uaWNhbF9saW5rIjoibm8iLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9mb250ZSI6IkZvbnRlOiBQcmVmZWl0dXJhIGRlIEN1aWFiXHUwMGUxIE1UIn0=

Com inscrições abertas até o dia 30 deste mês, a 5ª edição do Concurso de Desenho e Redação, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, já possui 19 escolas com participação confirmada. O evento é voltado para os estudantes, do 1º ao 9º ano, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e terá seu resultado final divulgado no dia 1ª de agosto.

O concurso tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse por assuntos ligados à área de ética, cidadania e controle social, oferecendo a abertura para importantes debates, por meio do tema: “Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro?”. Sob a coordenação da Controladoria Geral do Município (CGM), as inscrições podem ser feitas pela escola, somente de forma online, utilizando o portal http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“É importante contar com o envolvimento das unidades educacionais do município. Esse é um evento, fortalecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por entender o quanto é fundamental, desde cedo, incentivar a participação na gestão pública. Além desse aspecto de cidadania, o concurso ainda oferece prêmios ao melhores colocados, o que acaba sendo um incentivo a mais para a participação”, explica o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

Categorias e premiação

O concurso está dividido em três categorias, sendo elas: Desenho, para alunos do 1º ao 5º anos; Redação, para os matriculados do 6º ao 9º ano; e Escola Cidadã, reservada para as instituições que montarem um Plano de Mobilização, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes. O evento dará aos três primeiros colocados de todas as categorias: bicicletas, tablets e mine games portáteis.  

A edição premiará também os professores, cujos nomes estejam no formulário dos trabalhos selecionados como primeiro colocado de cada ano. Para eles, o Município oferece uma caixa de som Music Box Bluetooth. Ainda estão previstas as gratificações com uma impressora multifuncional, para a unidade de ensino vencedora da categoria Escola Cidadã, uma caixa amplificada de som, para a segunda colocada, e uma encadernadora, para a terceira.