Evento aborda falta de diálogo entre equipes
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-358521.jpg
Mato Grosso
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cDpcL1wvd3d3Lm10Lmdvdi5iclwvd2ViXC9zZXBsYW5cLy1cLzExOTY3NTM5LWV2ZW50by1hYm9yZGEtZmFsdGEtZGUtZGlhbG9nby1lbnRyZS1lcXVpcGVzIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luYWxfbGluayI6Im5vIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luX2xvZ28iOiIiLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9vcmlnaW5fbG9nb19saW5rIjoiIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfY2Fub25pY2FsX2xpbmsiOiJubyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX2ZvbnRlIjoiRm9udGU6IEdPViBNVCJ9

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Área Sistêmica, realizou na tarde desta terça-feira (11.06) mais uma atividade do Programa de Atenção à Saúde Mental.

Desta vez, o tema da roda de conversa foi “Comunicação”, com a participação de gestores de equipes da Seplag. O objetivo foi apontar soluções para os problemas causados pela ausência do diálogo entre líderes e liderados.  

O programa Atenção à Saúde Mental faz parte da Política de Saúde e Segurança no Trabalho, instituída no âmbito estadual pela Lei Complementar 502/2013. As temáticas das rodas de conversas foram escolhidas a partir de uma pesquisa realizada com servidores da antiga Secretaria de Gestão (Seges), no ano de 2017.

Para a coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho, Grazielly Rondina, o assunto é de grande importância, pois faz com que os gestores tenham um olhar diferente sob suas equipes.

“Com a roda de conversa promovemos trocas de experiências. Isso possibilita que gestores, com o conhecimento de práticas utilizadas por líderes de outras equipes, apliquem novas ideias com seus liderados. Essas atitudes mostram uma preocupação com o servidor, pois melhorias na comunicação proporcionam melhorias no processo como um todo”, ressaltou Rondina.                        

De acordo com as servidoras Elda Gomes, assistente social, e Nancy Pinheiro, psicóloga, ambas organizadoras da atividade, as rodas de conversas têm resultado positivo entre os participantes.

“Alguns gestores já nos relataram que colocaram em prática no dia a dia algumas das ações para melhorar o relacionamento entre o grupo” relatou Pinheiro. “Muitos, inclusive, solicitaram que essas rodas de conversas sejam realizadas entre suas equipes”, acrescentou Gomes.

Na próxima terça-feira (18.06), a Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Área Sistêmica irá apresentar aos servidores da Seplag o programa Atenção à Saúde Mental.