Diretoria PJC apresenta resultados e expõe demandas em reunião com secretários de Segurança
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-346290.jpg
Policial
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cDpcL1wvd3d3LnBqYy5tdC5nb3YuYnJcL25vdGljaWEucGhwP2lkPTIwMDIzIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luYWxfbGluayI6Im5vIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luX2xvZ28iOiIiLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9vcmlnaW5fbG9nb19saW5rIjoiIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfY2Fub25pY2FsX2xpbmsiOiJubyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX2ZvbnRlIjoiRm9udGU6IFBKQyBNVCJ9

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil recebeu, na manhã desta quinta-feira (23.05), a visita do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, e dos secretários adjuntos da Sesp, Carlos George de Carvalho Davim, Cel PM Victor Paulo Fortes Pereira e Wylton Massao Ohara.

A reunião aconteceu na sede da Diretoria Geral, em Cuiabá, com objetivo de levar informações à cúpula do Governo, a respeito dos trabalhos que desenvolvidos pelos setores da Polícia Civil, bem como para apresentar as demandas importantes e de elevadas necessidades para a Instituição.

Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos, como o desenvolvimento e implantação do inquérito policial eletrônico, a preocupação com o baixo número de efetivo, planejamento para o funcionamento 24 horas da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, entre outros tópicos.

Na ocasião, a diretora de execução estratégica, delegada Daniela Silveira Maidel, mencionou as parcerias realizadas, visando a reestruturação das delegacias que estão alcançando grandes progressos, principalmente nas unidades do interior do estado. “Estamos buscando meios para conseguir implantar delegacias modernas, com condições adequadas para nossos policiais trabalharem”, disse a diretora da DEE.

Muito atento, o secretário Alexandre Bustamante, falou da importância de se achar alternativas para amenizar a falta de servidores na Polícia Civil.

“É preciso buscar ideias para chegarmos a soluções. Uma proposta é trabalhar dentro da legislação, no sentido de buscar parcerias com outras forças de Segurança, para contemplação de profissionais a fim de exercerem atividades meios (administrativa) da Polícia Civil”, sugeriu Alexandre Bustamante.

Também participaram da reunião, os diretores da Polícia Civil, delegado geral Mario Dermeval, delegado geral adjunto Gianmarco Paccola , diretor metropolitano Douglas Turíbio, diretor do interior Walfrido Franklim do Nascimento , diretor de inteligência Juliano Silva de Carvalho , diretor da academia Welber Batista Franco e diretor de atividades especiais Fernando Vasco.