Primeira identidade do país no novo modelo cartão é entregue em Mato Grosso
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-344658.jpg
Mato Grosso
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cDpcL1wvd3d3Lm10Lmdvdi5iclwvLVwvMTE4MTg3ODQtcHJpbWVpcmEtaWRlbnRpZGFkZS1kby1wYWlzLW5vLW5vdm8tbW9kZWxvLWNhcnRhby1lLWVudHJlZ3VlLWVtLW1hdG8tZ3Jvc3NvIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luYWxfbGluayI6Im5vIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luX2xvZ28iOiIiLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9vcmlnaW5fbG9nb19saW5rIjoiIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfY2Fub25pY2FsX2xpbmsiOiJubyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX2ZvbnRlIjoiRm9udGU6IEdPViBNVCJ9

O primeiro lote de carteira de identidade com o novo modelo de cartão, passou a ser entregue em Mato Grosso. De acordo com o diretor da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, o Estado é o primeiro no país a receber as carteiras.

O novo modelo de RG, que passou a ser emitido no Estado, tem um custo de R$ 99,53 e é uma opção para o cidadão, que pode ter a carteira no modelo convencional ou pagar a mais pelo cartão.
O governador Mauro Mendes, que efetuou o pagamento da quantia para emitir o cartão da filha, em ato simbólico no gabinete do Palácio Paiaguás, foi o primeiro no país a ter em mãos o novo documento.

Além do cartão entregue ao governador, outras 50 carteiras foram encaminhadas no lote enviado pela empresa que faz a impressão do documento em São Paulo. Os documentos já estão à disposição dos cidadãos. 

A mudança passou a vigorar no dia 5 de abril, em Mato Grosso, e foi regulamentada pelo Decreto Federal nº 9.278. A impressão dos RGs está sendo feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico.

Além do número do RG, o documento irá conter o CPF e 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros.

Mesmo com a essa mudança, os documentos de identidade anteriormente emitidos não perderão a validade. 

Para solicitar o documento

Quem deseja emitir a identidade pelo modelo cartão pode retirar o boleto via Portal da Segurança, com custo de R$ 99,53. O requerente deverá procurar um dos postos de identificação credenciados e apresentar a certidão de nascimento ou casamento original e os comprovantes dos documentos que desejar incluir. Nos postos equipados com kits biométricos, a fotografia, a assinatura e as impressões digitais serão colhidas durante o atendimento.

Mais informações neste link