Polícia Civil mostra atuação em projeto de combate ao abuso sexual infantil em Cáceres
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/banner_2.jpg
Policial
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cDpcL1wvd3d3LnBqYy5tdC5nb3YuYnJcL25vdGljaWEucGhwP2lkPTE5OTk1IiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luYWxfbGluayI6Im5vIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luX2xvZ28iOiIiLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9vcmlnaW5fbG9nb19saW5rIjoiIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfY2Fub25pY2FsX2xpbmsiOiJubyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX2ZvbnRlIjoiRm9udGU6IFBKQyBNVCJ9

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Cáceres participou do evento de apresentação dos resultados dos trabalhos do “Projeto Luz”, desenvolvido de forma integrada por órgãos da Segurança e Justiça do município, com o objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A solenidade ocorreu na tarde de sexta-feira (17.05), no Auditório do Ministério Público em Cáceres, dentro das ações alusivas a data de 18 de maio, marcado como Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, as autoridades presentes apresentaram o balanço dos serviços prestados através do projeto, buscando o combate desse tipo de violência no município. Também foi dado destaque às ações preventivas, como a realização de palestras em diversas escolas com objetivo de trazer maior conhecimento a professores e alunos sobre o assunto.

A união de forças entre as instituições visa proteger vítimas e responsabilizar agressões, assim como conscientizar a população sobre a gravidade do crime e incentivar denúncias.

Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, cada órgão atua em sua função específica, tendo a Polícia Civil papel fundamental no combate ao abuso sexual infantil.

“No final de 2018, toda Polícia Civil participou da capacitação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e desde então a Delegacia da Mulher vem atuando de forma bastante incisiva contra esse tipo de violência, efetuando a prisão de aproximadamente de 35 estupradores”, disse a delegada.