Edição comemorativa da Feira SUStentável ocorrerá nesta quinta-feira (16)
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-340934.jpg
Mato Grosso
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cDpcL1wvd3d3Lm10Lmdvdi5iclwvLVwvMTE3NzY4NTUtZWRpY2FvLWNvbWVtb3JhdGl2YS1kYS1mZWlyYS1zdXN0ZW50YXZlbC1vY29ycmVyYS1uZXN0YS1xdWludGEtZmVpcmEtMTYtIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luYWxfbGluayI6Im5vIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfb3JpZ2luX2xvZ28iOiIiLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9vcmlnaW5fbG9nb19saW5rIjoiIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfY2Fub25pY2FsX2xpbmsiOiJubyIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX2ZvbnRlIjoiRm9udGU6IEdPViBNVCJ9

A Feira SUStentável, organizada pela Equipe Técnica de Alimentação e Nutrição (ETAN) da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), completará um ano no dia 17 de maio. A celebração do aniversário, juntamente com a exposição dos produtos, será nesta quinta-feira (16) – seguindo a tradição programática deste dia da semana.

O evento conta com diversas exposições voltadas à promoção da alimentação saudável e da sustentabilidade por meio da comercialização de alimentos agroecológicos, moda sustentável, cappuccino e granola artesanal, sucos naturais, paçoca de pilão e cosméticos veganos.

As novidades da edição especial ficam por conta da apresentação musical do cantor Pedro Oleare; da exposição da Rango Vegano, com plantas alimentícias não convencionais (PANCs); do Projeto Mundo Verde, com a distribuição de mudas de plantas frutíferas; da participação da Clínica de Terapia do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), com aromaterapia e ventosoterapia; e do Projeto Verde Vivo, para a coleta de resíduos recicláveis domésticos.

Um dos grandes destaques da feira, o projeto “Luxo sem Lixo”, do Grupo Nassar, realiza um trabalho de reciclagem ao coletar materiais que iram para o lixo e transformá-los em artesanato. A prática serviu de incentivo para que outros expositores fizessem uso dos materiais recicláveis.

O nutricionista e servidor da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde (COPHS), Rodrigo Carvalho, falou sobre a importância e crescimento da Feira SUStentável. “Evoluímos bastante ao longo deste ano e um dos grandes avanços foi poder transformar o espaço interno da calçada em um espaço voltado para o desenvolvimento de práticas de saúde”, afirmou Rodrigo, idealizador do evento.

Serviço

A Feira SUStentável é realizada sempre às quintas-feiras, das 16h às 18h, na calçada de entrada da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), e é aberta a todos os servidores públicos e visitantes do Centro Político Administrativo.

Expositores que quiserem participar da Feira SUStentável podem preencher um formulário eletrônico pelo link: https://forms.gle/nvCH7hQK9tjacMTp9 . A participação dependerá da aprovação da ficha de cadastro.