Deputado Thiago Silva lança projeto de artesanato para mulheres
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2019/05/208168.jpg
Politica MT
eyJfb3JpZ2luYWxfdXJsIjoiaHR0cHM6XC9cL3d3dy5hbC5tdC5nb3YuYnJcL21pZGlhXC90ZXh0b1wvZGVwdXRhZG8tbGFuY2EtcHJvamV0by1kZS1hcnRlc2FuYXRvLXBhcmEtbXVsaGVyZXNcL3Zpc3VhbGl6YXIiLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9vcmlnaW5hbF9saW5rIjoibm8iLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9vcmlnaW5fbG9nbyI6IiIsIl93cF9jcmF3bGVyX3NjaGVkdWxlX29yaWdpbl9sb2dvX2xpbmsiOiIiLCJfd3BfY3Jhd2xlcl9zY2hlZHVsZV9jYW5vbmljYWxfbGluayI6Im5vIiwiX3dwX2NyYXdsZXJfc2NoZWR1bGVfZm9udGUiOiJGb250ZTogQUxNVCJ9

O deputado Thiago Silva  (MDB) lançou, em Rondonópolis, o projeto Flor do Cerrado para qualificação de mulheres de todas as idades, com cursos gratuitos de crochê e pintura em tecido. Inicialmente, a ação funcionará em dois polos. Um será no Centro Comunitário da Associação dos Moradores dos bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana e outro na Vila Olinda/Ana Carla.

O parlamentar ainda explica que o objetivo do Flor do Cerrado, que tem capacidade para atender 60 alunas, é gerar emprego e renda para as mulheres dos bairros da cidade. “Além de ensinar artesanato, o curso também vai trabalhar empreendedorismo. Dessa forma as mulheres terão condição de produzir e administrar o próprio negócio, sem a figura do atravessador”.

O Flor de Cerrado funcionará três vezes por semana, cada curso terá duração de 30 dias, com direito a certificação. “Nossas alunas terão oportunidade de aprender os princípios básicos do artesanato, até a produção de produtos de grande porte. Aqui tudo é de graça. Para frequentar as aulas, as mulheres precisam apenas de vontade e presença continua. É uma grande oportunidade disponibilizada pelo deputado Thiago Silva”, ressalta a professora Maura Silvério.

O presidente da Associação dos Moradores dos bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana Wilber Maciel agradeceu o apoio do parlamentar. “Esse é um projeto fundamental para os bairros de Rondonópolis. Vai qualificar e oferecer oportunidade de renda para dezenas de mulheres. Somos parceiros e estamos prontos para contribuir”.

O ativista comunitário da região da Vila Olinda e Ana Carla Joales Silva completou, afirmando que a inciativa pode mudar a realidade de muitas famílias. “Não tenho dúvida, se elas tiverem força de vontade vão longe. Muitas mulheres que estão matriculadas estão fora do mercado de trabalho e precisam de incetivo como este para complementar a renda em casa. Obrigado deputado Thiago Silva”, agradece.

Oportunidade que a dona de casa Eranilda Maria dos Santos, moradora do bairro Ana Carla, promete agarrar com “unhas e dentes”. Estou muito feliz. Não teria condições de pagar a mensalidade de um curso desse porte. Estarei presente em todas as aulas. Não vejo a hora de começar a vender meus produtos e fazer meu dinheirinho”.