Quer emagrecer? Veja algumas dietas dos famosos e inspire-se no antes e depois
http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-295986.jpg
Mulher
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

As dietas dos famosos inspiram diversas pessoas que precisam perder peso e conquistar um corpo mais enxuto e definido. Enquanto há alternativas saudáveis a serem seguidas, algumas  opções adotadas pelas celebridades internacionais Cheryl Cole, Beyoncé, Kim Kardashian e ainda a da professora de ioga Kayleigh Oakley – que consiste em beber o próprio xixi – já foram reprovadas pela British Dietetic Association .


Veja as dietas dos famosos que deram resultado
Reprodução/Instagram

Veja as dietas dos famosos que deram resultado

Em exemplos positivos, os cantores sertanejos Luciano, Marília Mendonça, Naiara Azevedo  e Maiara impressionam com o antes e depois e contam aos fãs o que fizeram para conseguir emagrecer e ter uma vida mais saudável e com muito mais disposição. Confira essas dietas dos famosos :

1# Dietas dos famosos: Luciano


Entre as dietas dos famosos, a da cantor Luciano foi adotar um método chamado PronoKal; o cantor perdeu 39 kg
Divulgação e Reprodução/Instagram/camargoluciano

Entre as dietas dos famosos, a da cantor Luciano foi adotar um método chamado PronoKal; o cantor perdeu 39 kg

Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, impressionou seus fãs com a mudança no visual. Em 2016, o cantor pesava 96 kg. Em três anos, perdeu 39 kg e chegou aos 57 kg. Atualmente, ele está com 61 kg. Sua dieta é chamada de PronoKal, método que, com produtos à base de proteínas de alto valor biológico, fica centrado no aumento do consumo de proteínas e redução drástica do ingestão de carboidratos.

O processo é feito em três etapas, sendo que na primeira a pessoa já elimina 80% do peso desejado. “Para isso, é necessário fazer com que o organismo entre em cetose, processo que utiliza a gordura estocada nas células como fonte de energia, ao mesmo tempo que reduz o apetite”, explica a endocrinologista Daniele Zaninelli, profissional credenciada para a prescrição da dieta.

Vendido em envelopes, o método consiste na ingestão de diferentes tipos de pós que quando dissolvidos em água se transformam em panqueca, suco, omelete, pão, nugget, bolo e até mousse de chocolate. A marca ainda comercializa itens como bolachas, torradas, iogurtes e chips já prontos.

2# Dietas dos famosos: Marília Mendonça


A reeducação alimentar de Marília Mendonça está entre as dietas dos famosos em que vale a pena se inspirar
Reprodução/Instagram/mariliamendoncacantora

A reeducação alimentar de Marília Mendonça está entre as dietas dos famosos em que vale a pena se inspirar

Aos 23 anos, Marília Mendonça já contou aos fãs ter eliminado 20 kg . Para ela, emagrecer era uma questão de saúde. Isso porque estava com mais de 51% de gordura no corpo, colesterol e triglicérides alto, hormônios desregulados, insônia pesada, gastrite nervosa, gordura no fígado (quase hepatite) e gripes frequentes – problemas que atrapalhavam seu trabalho, que exige bastante esforço e disposição.

Em seu Twitter, a cantora já chegou a escrever sobre a alimentação errada que seguia. Era refrigerante pela manhã, pizza no almoço e sanduíche no jantar. Ela explica que tudo começou quando passou a ganhar dinheiro com suas composições. “Fui criada sem comer fast-food porque não tínhamos como pagar. Lá em casa, a gente cortava a carne no meio para dividir com meu irmão. Quando comecei a ter condição, eu empolguei”, diz.

Em uma das tentativas de emagrecer, a cantora colocou, em fevereiro de 2017, um balão gástrico por sete dias. No entanto, não se adaptou e passou uma semana sem se alimentar e nem água se mantinha em seu estômago. O efeito foi o contrário do esperado e, como resultado, veio a desidratação.

Depois desse episódio, a cirurgia foi descartada e Marília Mendonça optou pela reeducação alimentar e contou o auxílio de um endocrinologista e um nutrólogo. Com isso, cortou do cardápio os seguintes alimentos: açúcar, frituras, refrigerante (inclusive o zero), suco processado, embutidos (presunto, mortadela e outros), arroz, feijão, massa, fast food e  qualquer tipo de comida que “desembrulhe e não descasque”.

Além disso, também eliminou os itens que contêm glúten, como é o caso da farinha branca. “Fiz testes de sangue e vi que tinha uma intolerância leve que me incomodava”, explica em seu perfil. Para ter mais qualidade de vida e aumentar seus hábitos saudáveis, ela contou à QUEM , em janeiro deste ano, que também abandonou dois vícios: o cigarro e a cerveja. No caso da bebida alcoólica, fez a substituição por opções mais leves, como vinho e gin.

3# Dietas dos famosos: Naiara Azevedo


Naiara Azevedo, que aparece entre as dietas dos famosos, conta que aumentar a ingestão de água por dia ajudou a emagrecer
Reprodução/Instagram/nairaazevedo

Naiara Azevedo, que aparece entre as dietas dos famosos, conta que aumentar a ingestão de água por dia ajudou a emagrecer

Em 2015, Naiara Azevedo emagreceu 33 kg ao longo do ano. Em 2017, durante participação no “Encontro com Fátima Bernardes”,  contou que vive uma luta diária contra a balança para se manter no peso ideal e saudável, já que tem uma rotina pesada de shows, viagens, noites sem dormir e alimentação muitas vezes pouco regrada. Mas para ajudar nessa missão, disse que aprendeu a beber água.

A cantora também confessou que fazia dieta e não conseguia perder peso, até que foi questionada pela nutricionista sobre quantos copos de água bebia por dia. A resposta foi apenas um. Depois disso, ela mudou os hábitos e passou a beber mais água, cerca de 2 a 2,5 litros por dia. Ela fez disso um hábito e fala que a tática a ajudou a eliminar os quilos extras.

4# Dietas dos famosos: Maiara


Ainda nas dietas dos famosos, a sertaneja Maiara, da dupla com Maraisa, fez uma cirurgia bariátrica
Reprodução/Instagram/maiaraemaraisa

Ainda nas dietas dos famosos, a sertaneja Maiara, da dupla com Maraisa, fez uma cirurgia bariátrica

Maiara, de 31 anos, da dupla com Maraisa, perdeu 20 kg depois de fazer uma cirurgia bariátrica, em novembro de 2017. A necessidade da perda de peso aconteceu após passar por uma cirurgia no joelho. Afinal, uma das suas vontades era cuidar mais da saúde. Com os quilos eliminados, a cantora conseguiu passar do manequim 44 para o 38.

Depois do processo de recuperação, afirma que está mais disposta para realizar a agenda de shows. Ela também já comentou, em participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, que, após a cirurgia, o acompanhamento psicológico é importante. Antes, ela comia compulsivamente. Durante à noite, acordava querendo comer um lanche, por exemplo. Além disso, enfrentava uma depressão. Hoje, a rotina está mais leve e Maiara sente que a sua vida é outra.

A cantora também declarou que era muito ansiosa e, por isso, descontava na comida . Como resultado, chegou aos 85 kg e, no final de março de 2018, poucos meses após o procedimento cirúrgico, já estava com 64 kg. Na época, declarou que ainda precisava eliminar mais 7 kg para chegar ao peso ideal.  “Já emagreci um pouco e agora quero uma atividade física. É muito importante”, expõe.

Vale lembrar que, antes de seguir algumas das dietas dos famosos , o importante é procurar um nutricionista e fazer o acompanhamento médico e, assim, ter resultados eficientes e não colocar a saúde em risco.