Ponte do Rio das Mortes deve ser liberada nesta quarta-feira

4

A Secretaria de Obras e Viação de Campo Verde informou ontem (13/01) que a ponte sobre o Rio das Mortes, na estrada que dá acesso ao Assentamento Dom Ozório e à Vila União, interditada para reformas desde a última semana, deverá ser liberada para o tráfego na próxima quarta-feira (15/01).

Inicialmente, as obras que tiveram início na última quarta-feira (8/01) estavam previstas para serem finalizadas no prazo de 20 dias, porém, como a equipe responsável pela execução foi reforçada e trabalhou durante todo o final de semana, foi possível antecipar a conclusão.

Outro fator que permitiu um tempo menor de reforma foi o estado de conservação da ponte. Inicialmente, de acordo com o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, estava previsto a troca de um número maior de vigas e longarinas, o que necessitaria de mais tempo.

“Mas quando retiramos o assoalho vimos que teríamos que trocar apenas 6 longarinas e reforçar a estrutura, sem que houvesse necessidade de trocar as estacas que dão sustentação à ponte”, explicou Teruel.

Conforme ressaltou Teruel, todo o assoalho da ponte, que tem 54 metros de extensão, foi todo trocado, assim como os rodeiros, que são as pranchas longitudinais por onde passa o rodado dos caminhões.

Teruel também lembrou que, devido à colheita da soja, parte dos reparos previstos para serem realizados no final do primeiro semestre desse ano já foram feitos, não sendo obrigado nova interdição da passagem.

Fonte: AMM