Núcleos esportivos encerram atividades de 2019

6
source
Mais de quatro mil pessoas passaram por esses espaços esportivos esse ano
Foto: Divulgação/PMCI

Na manhã desta sexta-feira (13), ocorreu o encerramento das atividades, deste ano, do núcleo esportivo da Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, que conta atualmente com 80 alunos, que participam de aulas de alongamento, ginástica e musculação.

Nesta semana, se encerram as atividades de 2019 nos 47 núcleos esportivos que compõem o programa. Dentre esses núcleos, além de aulas de variadas modalidades de esporte ofertadas, foram instalados sete Núcleos de Qualidade de Vida na área central e interior do município. Todas as aulas são oferecidas gratuitamente, monitoradas e auxiliadas com profissionais de educação física da Semesp.

As atividades oferecidas pelo Projeto Nosso Esporte Cachoeiro, desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp) , contabilizaram resultados positivos em 2019, com o aumento de cem por cento dos participantes nos núcleos, em relação ao ano passado. Mais de quatro mil pessoas passaram por esses espaços esportivos esse ano.

“Os núcleos oferecerem a prática de uma atividade física e hábito de uma vida saudável. Temos crianças, jovens e idosos que são beneficiados com as atividades com profissionais qualificados para auxiliar na prática correta dos exercícios. Os resultados dos projetos da prefeitura estão nos números de usuários. São mais de quatro mil moradores de Cachoeiro, praticando atividades físicas gratuitas e com qualidade”, ressalta a secretária Lilian Siqueira.

Maria Assunção Teixeira, 77, é frequentadora assídua e diz que só não faz aula quando está chovendo. “Antes eu cuidava da minha mãe. Ela estava doente, e precisava que eu cuidasse dela. Ela se foi e, agora, eles cuidam de mim. Todos são meus amigos, fico muito feliz com eles”, comenta Maria.

Academias na sede e no interior

Além da Praça de Fátima, outros bairros também foram contemplados com aparelhos de ginástica da academia ao ar livre do projeto Espaço Viva Mais: Aeroporto, Paraíso, Baiminas, Alto União, Monte Belo e os distritos de Itaoca, Soturno e Gironda. De acordo com a Semesp, os próximos locais a receber a academia serão o bairro BNH de cima e o distrito de Conduru.

“Queremos uma cidade que respire esporte, com a transformação de hábitos mais saudáveis para públicos de todas as idades. Com os núcleos, as academias populares e espaços públicos revitalizados, oferecemos mais qualidade de vida e estimulamos as famílias também a frequentar e ocupar esses locais. O ano de 2019 foi muito positivo e esperamos alcançar números ainda maiores em 2020”, frisou Victor.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro