Prefeitura beneficia mais de 500 famílias com títulos definitivos de propriedade

3

Os moradores do bairro Residencial Padre Lothar viveram uma noite memorável nesta quinta-feira (05) com a entrega de mais de 500 títulos definitivos de propriedade já registrados em cartório. A ação faz parte do programa de regularização fundiária do município que já beneficiou cerca de cinco mil famílias no município. A iniciativa integra a atividades alusivas ao aniversário de 66 anos de emancipação político-administrativa de Rondonópolis.

“Em torno de 500 famílias estão recebendo sua escritura que custam em média R$ 8 mil e esse bairro é muito especial eu que coloquei o nome dele de Padre Lothar, em minha opinião é a maior autoridade que essa cidade já teve e tem. Eu acompanhei esse bairro desde o início, eles moravam na lona, depois construímos as casas deles, abrimos a Rua Rio Branco porque eles ficavam isolados e hoje eles têm suas casas, asfalto, todo mundo com cidadania é um grande coroamento a entrega dessas escrituras a esses trabalhadores”, celebrou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

A moradora Juliana Venoso não esconde a emoção de receber o título definitivo de propriedade.

“Eu sou nordestina, quando eu cheguei em Rondonópolis fui para o grilo no Farias e depois o prefeito trouxe a gente para o bairro Padre Lothar, consegui minha casa própria que foi o meu maior sonho. Morar em um barraco de lona é muito ruim, agora você dormir e acordar em uma casa própria é o sonho de qualquer pessoa. O título representa tudo o que eu passei e a minha casa própria é ter minha dignidade como cidadã brasileira”, festejou a moradora.

A cerimônia de entrega de títulos contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas, o deputado federal Dr. Leonardo.

“Entregar o título não é só entregar o papel não, está dando dignidade da sua propriedade, eles podem ir ao banco, podem ampliar e reformar, mas principalmente uma coisa que o prefeito Zé do Pátio faz é olhar para o social, é olhar para o ser humano, não é só uma construção física, é simbólico, é um ato de amor com as pessoas que junto com eles fazem essa Rondonópolis de hoje”, ressaltou o deputado.

Gilberto Morais morava de aluguel e mudou-se há três anos para o bairro, o títulos em mãos para ele significa uma enorme conquista.  

“Representa dignidade não só para mim, mas para todos os moradores do bairro, é muito importante esse título, a pessoa vai poder correr atrás do financiamento para melhorar qualidade de vida, a casa dela, parabéns a gestão municipal que está dando esses títulos para essa região. É vida nova com certeza, casa bem mais valorizada e a tendência é melhorar” agradeceu o morador.