Parque Padre Alfonso Pastore ganha mais 60 mudas de árvores de restinga

16
source

O Parque Padre Alfonso Pastore, em Mata da Praia, recebe nesta sexta-feira (6) o plantio de 60 novas mudas de árvores de restinga.

O plantio será feito pela equipe da Gerência de Áreas Verdes (GAV/Semmam) em parceria com a comunidade e jovens das ONGs “Iniciativa verde” e “IPAM Amazônica” e por representantes do projeto “Army Help The Planet”.

O parque possui cinco grandes praças, abrangendo uma área superior a 44 mil m², onde predomina a cobertura vegetal remanescente da mata de restinga. O local que receberá as novas árvores é a praça Marrien Calixte.

Serão plantadas as seguintes mudas: Bacupari, Guapira, Cambucá, Murtinha da Restinga, Pintanga, Macã da Praia, Guriri, Biribá da Restinga, Ingazinho, Batinga da Restinga, Trevo da Restinga, Araçá do Balaio, Almesca, Cambuci e Cajueiro.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que desde terça feira (3) a Semmam está realizando o manejo e o enriquecimento ambiental do parque, por meio do plantio de outras mudas de plantas nativas da restinga, especialmente nas proximidades do busto do Padre Alfonso Pastore.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória ES