Comsiv recomenda Mostra de Cinema

7
Folder com divulgação de horários
Ação reúne obras com temática voltada para mulheres e gênero

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) convida os interessados na questão feminina e na igualdade de gênero a visitar a I Mostra de Cinema Diálogos pela Equidade, de 6 a 8 de dezembro no Cine Mis Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Bairro Santa Tereza, Belo Horizonte).

A entrada é franca, mas os interessados devem retirar seus ingressos na bilheteria com pelo menos uma hora de antecedência. Para ver mais detalhes da programação e a sinopse das obras escolhidas, clique aqui

De acordo com a superintendente da Comsiv, desembargadora Alice Birchal, a proposta está em total conformidade com a razão de ser da coordenadoria, que, além de atuar no âmbito judicial, elabora sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher; promove a articulação com outros órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais; colabora para a formação inicial, continuada e especializada de magistrados e servidores que atuam na área.

not-mostra-de-cinema-equidade-05.12.19.jpg
Assédio, discriminação e autonomia serão assuntos discutidos na mostra

O evento, uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres, reúne documentários e filmes relacionados ao cotidiano de uma diversidade de mulheres no Brasil e no mundo.

A atividade está vinculada à programação de campanha internacional da ONU Mulheres que propõe 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A mobilização começa em 25 de novembro, dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Haverá, ainda, após a exibição do filme, uma roda de conversa com a participação de profissionais da Diretoria de Políticas para Mulheres, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Benvinda e integrantes de movimentos feministas.

Com informações da PBH

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br facebook.com/TJMGoficial/ twitter.com/tjmgoficial flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG