Tribunal participa do Fórum Regional de Fortalecimento da Rede Mais Brasil

6

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais participa, nesta quarta-feira (04/12), do Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa Minas Gerais, no Expominas. O evento tem por objetivo fortalecer a governança, o diálogo e a gestão dos recursos públicos, e conta com a participação do governador, Romeu Zema, e de diversas autoridades políticas, entre representantes do governo federal e estadual, deputados, prefeitos e vereadores. Participam do evento o assessor da Diretoria Geral do TCEMG, Paulo Vicente Guimarães Silva, e a coordenadora de Controladoria Interna, Claudia Emediato.

Entre as propostas do evento de capacitação dos gestores inclui-se promover debates sobre os caminhos e a transparência no uso do dinheiro público, buscando a melhoria do gasto e a efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União, executados na Plataforma +Brasil.

+Brasil é uma rede de governança colaborativa que pretende desenvolver ações focadas na melhoria dos processos de gestão das transferências de recursos da União, por meio da Plataforma +Brasil (antigo Sincov). A proposta do governo federal é que, até 2022, todas as transferências da União passem apenas por esta plataforma. Na terça-feira, o presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, participou da reunião técnica e estratégica da Rede + Brasil em Minas Gerais, na sede do BDMG. 

 

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Fonte: TCE MG