Tribunal participa de reunião da Rede Mais Brasil

9

O presidente Mauri Torres ressaltou que o Tribunal de Contas pode colaborar muito com a Rede (Foto: Thiago Rios Gomes)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) participou na manhã de hoje, 03/12/2019, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da reunião técnica estratégica da Rede + Brasil em Minas Gerais. A +Brasil é uma rede de governança colaborativa que pretende desenvolver ações focadas na melhoria dos processos de gestão das transferências de recursos da União, por meio da Plataforma +Brasil (antigo Sincov).

Coube a chefe de Governança Colaborativa do Ministério da Economia, Tâmara Castro, explicar tecnicamente a Rede +Brasil desde o seu surgimento até sua atuação. Tâmara ressaltou que o objetivo é “que até 2022 todas as transferências da União passem por uma única plataforma seguindo uma padronização mínima normativa para que todos tenham uma clareza do está sendo realizado”.

Para o presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres “quando a União ou o Estado transfere os recursos para os municípios com mais rapidez ela dá condição para o gestor municipal fazer o trabalho dele”. O presidente também ressaltou que o “O Tribunal de Contas de Minas Gerais tem condições plenas de fiscalizar praticamente em tempo real, possui bons técnicos para isso e que pode colaborar muito com a Rede”.

Amanhã, 04/12, no Expominas, será realizado o Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil para compartilhar as estratégias, informações, esclarecimentos, oportunidades de melhoria, e resultados alcançados. 


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

 
Fonte: TCE MG