TCE participa de seminário sobre Lei de Proteção de Dados

6

(Foto enviada pela equipe da DTI TCEMG)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais esteve presente no evento “2ª Semana de Inovação”, realizado pela empresa de tecnologia da informação do Governo de Minas Gerais, a Prodemge. Os funcionários Karine Silva, Rodrigo Sirqueira, Paulo Lacerda e Wagner Russo, lotados na Supervisão de Segurança da Informação, da Diretoria de Tecnologia da Informação, estiveram na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, no dia 25 de novembro, para assistirem a palestra “LGDP – É a hora de implementar – Lei Geral de Proteção de Dados”.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais tem o “objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural”.

O seminário apresentou casos concretos de empresas que já implementaram a Lei nos procedimentos internos, com o grupo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e discorreu sobre as características da referida Lei, seus impactos e as necessidades operacionais das empresas para atender aos seus requisitos.

Veja a íntegra da Lei LGPD (nº 13.709/18) aqui.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Fonte: TCE MG