Operação especial para o jogo Atlético x Botafogo, na quarta, dia 4, no Mineirão

3

 

Para o jogo Atlético x Botafogo, que será realizado no Mineirão, nesta quarta-feira, dia 4, às 19h30, a BHTrans realiza operação especial de transportes e trânsito no entorno do estádio.

 

Para atender melhor aos torcedores com destino ao Mineirão, os ônibus da linha 50 (Estação Pampulha/ Centro), que saem da Estação Rio de Janeiro, irão parar na Estação Mineirão, sentido Centro/ Estação Pampulha, das 16h30 às 19h. 

 

Após o término da partida, a partir das 21h, os ônibus das linhas 50, 61 (Estação Venda Nova/ Centro) e 65 (Estação Vilarinho/ Centro) irão parar nas estações UFMG e Mineirão nos dois sentidos.

 

 

MEDIDAS OPERACIONAIS

– Foram implantadas reservas de área no anel interno e externo do estádio, para garantir a fluidez do trânsito.

 

– Fechamento das interseções no entorno do estádio será realizado às 15h30 desta quarta-feira, dia 4.

 

– Devido à mudança de circulação na pista interna da avenida Antônio Abrahão Caram para facilitar o acesso ao estacionamento, será interditado o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abrahão Caram antes do início do jogo.

 

TÁXI – Vá de Táxi ao Mineirão. Além de seguro é mais rápido, pois os táxis podem . É mais comodidade e agilidade para o torcedor. Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na av. Antônio Abrahão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão. 

 

ESTACIONAMENTO – O estacionamento interno do Mineirão conta com 2,8 mil vagas, gerenciada pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. 

 

 

Número de vagas a ser ofertada no entorno do Mineirão

Vagas para veículos particulares – 522

Vagas para táxi – 35

Vagas para veículos de lanche rápido – 13

Vagas para viaturas PMMG – 14 

Vagas para viaturas BHTRANS – 5

Vagas para o transporte coletivo – 4

 

BICICLETAS – A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.

 

TRANSPORTE COLETIVO – Além da linha 50, as seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

 

– Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais – Paradora);

– Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

– Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

– Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);

– Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);

– 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

– 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

– Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

– Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

 

Vá de ônibus, use o cartão BHBUS e aproveite os benefícios da integração tarifária. Informações sobre o serviço de transporte para o Mineirão podem ser obtidas no site da Prefeitura de Belo Horizonte, na , ou no perfil da BHTrans no twitter.

 

Com o aplicativo para celulares SIU Mobile, o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.

 

Para o bom funcionamento no entorno do Mineirão, é fundamental a participação de todos, motoristas e pedestres, respeitando a sinalização implantada durante a operação e as orientações dos agentes de trânsito.

Fonte: Prefeitura Municipal de BH