Conselheiros recebem homenagem da Câmara Municipal de São Paulo

6
source

Conselheiros recebem homenagem da Câmara Municipal de São Paulo

 

04/12/2019 – SÃO PAULO – Reconhecidos por suas contribuições à comunidade da Capital paulista, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Antonio Roque Citadini, e o Conselheiro Dimas Ramalho receberam, na noite de terça-feira (3/12), a Comanda da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi. A cerimônia ocorreu durante sessão solene realizada no Auditório ‘Prestes Maia’, às 20h00, na Câmara Municipal de São Paulo. 

A honraria, fruto de proposição de autoria do Vereador Caio Miranda juntamente com a Sociedade Amigos da Cidade – entidade sem fins lucrativos fundada pelo Ex-Prefeito de São Paulo, Francisco Prestes Maia, em janeiro de 1934 –, foi criada para valorizar as tradições, os costumes e preservar a história da cidade de São Paulo.

Dentre as autoridades que receberam a ‘Homenagem aos Construtores da Grandeza de São Paulo’, estiveram os Ex-Governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin e Márcio França; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaollo Poggio Smanio; o Defensor Público Geral, Davi Eduardo Depiné Filho; e o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara.

O colar e o diploma foram entregues aos homenageados pelo Vereador Caio Miranda e pelo Presidente da Sociedade Amigos da Cidade, João Baptista de Oliveira. A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e convidados dos homenageados.

Criada pelos Decretos 52.890/1972 e 60.275/2014, do Governo do Estado, a Ordem do Mérito Cruz do Anhembi é uma condecoração outorgada a personalidades que tenham contribuído para a grandiosidade de São Paulo. 
 

Fonte: TCE SP