Auto de Natal na Rua da Cidadania tem participação de super-herói

13
Apresentação do auto O Sentido do Natal, na Rua da Cidadania do Fazendinha. Curitiba, 04/12/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Música, teatro, brincadeiras e até um super-herói animaram o auto O Sentido do Natal, que aconteceu nesta terça-feira (4/12), na Rua da Cidadania Fazendinha/Portão. O espetáculo integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e passará por todas as regionais de Curitiba.  

Antes da encenação, o personagem Curitibinha ganhou um reforço especial. O Homem Aranha surgiu para ajudar a animar as crianças das escolas municipais São Luiz, Marçal Justem, Maria Nicolas e João Cruciani, que assistiram à encenação e se divertiram com as brincadeiras.

No palco montado em frente à Arvore de Natal da Rua da Cidadania, atores contaram em prosa e rimas a história do nascimento do Menino Jesus.

“Com a mão no coração, vamos pedir sabedoria, fortaleza, amor e proteção para todas as crianças e também para os pais, avós e irmãos. Um Feliz Natal a todas as famílias dos bairros da Regional Portão/Fazendinha”, disse o prefeito Rafael Greca.

No fim da encenação, a chegada do Papai Noel empolgou ainda mais os curitibinhas, que com o prefeito cantaram o Hino de Curitiba, executado pela Banda Lyra Curitibana.

Famílias celebram juntas

O espetáculo levou para a Rua da Cidadania alguns familiares e também agradou quem só estava de passagem por lá. Luiza de Oliveira atendeu o convite da neta Suzy de Oliveira, aluna da escola São Luiz, e foi assistir ao Auto de Natal.

“Minha neta me chamou para vir e achei muito lindo, muito especial mesmo”, disse a avó, moradora do bairro Rebouças.

A aposentada Célia Regina Gonçalves estava de passagem pela região e ficou encantada. “Muito bacana e me animou ainda mais para ir nas outras programações. Amanhã mesmo vou com minhas filhas no Passeio Público”, disse a moradora do Fazendinha.

No fim do auto, o prefeito convidou as famílias a assistirem e participarem das mais de 130 atrações natalinas que estão acontecendo por toda Curitiba.

Apresentações nas regionais

O Sentido do Natal é um espetáculo produzido pela Fundação Cultural de Curitiba. As apresentações nos bairros ainda vão ocorrer nas Ruas da Cidadania do Boqueirão, do Cajuru, de Santa Felicidade, da Matriz e do Pinheirinho. As encenações vão até 11 de dezembro, sempre às 15h.

Todos os espetáculos contam com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Presenças

Participaram do evento, a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha, o vereador Edson do Parolin e a coordenadora do Natal de Curitiba, Cynthia Maia.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: natal.curitiba.pr.gov.br.

A programação está sujeita a alterações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba - PR