TV TCE passeia por Belo Horizonte e acompanha auditoria em pontos turísticos

6

Belo Horizonte, a primeira cidade planejada do país, se mistura entre as belezas naturais, as construções do arquiteto Oscar Niemeyer, a arte, história e a simpatia do mineiro.

A Coordenadoria de Fiscalização e Avaliação da Macrogestão Governamental de Belo Horizonte tem realizado uma auditoria operacional nos principais pontos turísticos da capital mineira, junto a empresa municipal Belotur. O objetivo do trabalho é avaliar a experiência que o turista tem ao chegar ao município.

Segundo o analista de Controle Externo, João Henrique Medeiros, o objetivo do trabalho é melhorar a vivência dos visitantes da cidade e encontrar um espaço de atuação mais eficiente para que a economia do município possa ser desenvolvida.

A equipe da Coordenadoria de Jornalismo e Redação acompanhou os técnicos do TCE e visitou alguns dos lugares mais procurados pelos viajantes para saber o que as pessoas acham sobre os pontos turísticos de Belo Horizonte.

Entre opiniões divergentes, o Mercado Central sempre é lembrado como um local que representa a cultura belo-horizontina e agrega gastronomia, artesanato e compras.

A auditoria foi autorizada no final do mês de julho e o levantamento aconteceu até setembro. A execução tem sido feita nos meses de outubro e novembro. A equipe espera concluir o relatório até o final do ano.

Assista a matéria completa abaixo:

Fonte: TCE MG