Dia Nacional do Ministério Público: MPDFT promove evento sobre segurança digital

8
source

Dia Nacional do Ministério Público: MPDFT promove evento sobre segurança digital

<!– Social Share Buttons | Powered by Web Agency –>

<!– Social Share Buttons | Powered by Web Agency –>

Estão abertas as inscrições para o Security Day. O evento, que trata de segurança digital, faz parte das comemorações da Semana Nacional do Ministério Público. A atividade será realizada em 10 de dezembro, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Na ocasião, serão lançadas as cartilhas “De olho na segurança”. O material, produzido pela Secretaria de Tecnologia de Informação e pela Secretaria de Segurança Institucional, dá dicas de como gerenciar senhas de forma segura e instruções sobre o que fazer em caso de perda ou roubo de celular.

A atividade será ministrada pelos servidores Luciana Freitas e Ramon Assunção. O coordenador da Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec), promotor de Justiça Frederico Meinberg, vai ministrar a palestra “Você tem privacidade? Cuide de seus dados”.

Além do Security Day, o MPDFT traz apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em 9 de dezembro,
O Dia Nacional do Ministério Público é comemorado em 14 de dezembro. Nesta data, em 1981, a Lei Complementar Nº 40, que define as regras gerais do Ministério Público Federal foi sancionada. A comemoração ocorre desde 1993.

ServiçoSecurity DayData e horário: 10 de dezembro, às 14h30
Local: Auditório da Sede do MPDFT
Inscrições: Clique aquiProgramação:14h30: Abertura (PGJ)
14h45: Luciana Freitas (Lançamento das cartilhas “De olho na segurança”)
15h30: Frederico Meinberg (Você tem privacidade? Cuide de seus dados)
16h15: Ramon Assunção (Deu “ruim”. O que fazer?)
16h45: Encerramento

Fonte: MP DF