Entrevista de Iriny vai ao ar na segunda-feira (25)

3
source

Deputada federal por três mandatos, primeira mulher eleita para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, ministra-chefe da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, no primeiro governo de Dilma Rousseff, além de consultora de Direitos Humanos nas Organizações das Nações Unidas (ONU). Esse é o currículo político da entrevistada do programa Com a Palavra desta segunda-feira (25), deputada estadual Iriny Lopes (PT).

Militante política desde os 14 anos, Iriny foi eleita deputada estadual em 2018 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), partido que ajudou a fundar no Espírito Santo. Na Assembleia Legislativa (Ales), seu mandato tem como destaque a atuação na área de direitos humanos, integrando frentes parlamentares relacionadas aos direitos das mulheres, da juventude, dos negros, da população LGBT, dos povos indígenas e dos pequenos agricultores. Iriny também é vice-presidente da Comissão de Cidadania.

Durante o programa, a deputada estadual que foi relatora da Lei Maria da Penha, fala das conquistas e dos preconceitos enfrentado pelas mulheres na sociedade e, também, na política. Assista esses e outros assuntos na edição inédita desta segunda-feira, às 12 horas, com reprise às 18 horas e às 22h15, na TV Assembleia. 

Confira os canais de exibição na Grande Vitória: 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. Nos horários, o programa poderá ser visto pela internet, no canal da TV Assembleia pelo YouTube
 

Fonte: Assembléia Legislativa do ES