CÂMARA REALIZARÁ AUDIÊNCIAS PARA DEBATER LOA 2020

5

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nos dias 25 e 28 de novembro e no dia 02 de dezembro Audiências Pública a partir das 19h00 para apresentação e debate do Projeto de Lei Orçamentária Anual referente ao ano de 2020 (LOA 2020).

A minuta do projeto calcula a receita e fixa as despesas para o próximo ano. O orçamento geral para o ano que vem é de um bilhão e 95 milhões de reais aproximadamente, sendo destinados R$ 891,2 milhões para a Administração direta e R$ 203,8 milhões para a indireta. A LOA é prevista na Constituição Federal, e foi elaborada com a participação de diversas secretarias, autarquias e a Câmara Municipal.

A Audiência Pública busca estabelecer uma relação de integração com a população, ouvindo suas opiniões e sugestões, e a comunidade tem a oportunidade de conhecer como funcionam as ferramentas de planejamento que o Município possui para definir receitas e despesas, quais as metas a serem cumpridas e as ações realizadas para conseguir atingi-las.

“É importante a participação da comunidade, pra ela saber o que o Poder Público está  planejamento para melhorar a cidade, os investimentos nas diversas áreas, e todas as demandas estão nesse projeto, por isso convidamos a toda a população para participarem dessas audiências junto com a gente”, falou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento Adonias Fernandes.

Segue cronograma das audiências:

25/11 (segunda-feira) – No Salão da Igreja São Francisco, Av. Raimundo de Matos, 1225 Bairro São Francisco;

28 /11 (quinta-feira) – Na Associação de Moradores do bairro Coophalis;

02 /12 (segunda-feira) – No Salão Comunitário da Associação de Moradores da Vila Operária.