TCEMG vai a Juiz de Fora para encerrar série de encontros técnicos

7

Avenida Barão do Rio Branco - Juiz de Fora (Foto: reprodução)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) chega à Juiz de Fora – Zona da Mata – na próxima quinta-feira, 21/11/2019, para encerrar a série dos encontros técnicos deste ano. Até sexta, 22, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral irão assistir, no auditório do Instituto Viana Júnior, a série de palestras dos técnicos do Tribunal que este ano trazem como tema central O Fortalecimento das Receitas e o Aprimoramento da Gestão Municipal.

Na quinta-feira, o diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, fará a abertura do evento e, em seguida, irá ministrar a palestra Controle com Desenvolvimento: Tópicos Relevantes na Relação do TCEMG com os Municípios. Após a palestra do diretor, será apresentado o Projeto Receitas Públicas Municipais e depois do intervalo do almoço é a vez da apresentação do Cadastro de Agentes Públicos Municipais (CAPMG). A programação segue com palestras que irão abordar os seguintes temas: A aproximação dos Controles Externo, Interno e Social e os Ganhos para a Localidade, A consolidação do Programa Na Ponta do Lápis, o Incremento no Controle Social e Fixação de Subsídios e Restos a Pagar em Final de Mandato.

Na sexta-feira, 22, as primeiras atividades do dia serão a apresentação das Boas Práticas relacionadas à Arrecadação nos Municípios Mineiros e a palestra Eficiência na Arrecadação Tributária: A Nova Fiscalização do TCEMG. Em seguida, será abordado o tema As Tomadas de Contas Especiais e a Prevenção de Ilícitos na Gestão Municipal e o encontro termina com a Sala Mineira do Empreendedor e Fomento à Economia Local.

Encontro Técnico O TCEMG e os Municípios

Data: 21 e 22 de novembro de 2019

Local: Av. dos Andradas, nº 415 – Centro, Juiz de Fora – MG

Horário: Credenciamento às 08h e abertura às 09h


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

Fonte: TCE MG