Noite começa com céu encoberto e previsão de chuva

7
source

A noite de quinta-feira (14) começa com céu encoberto e sensação de tempo abafado. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo os termômetros marcam 24°C em média. A mínima prevista para a madrugada é de 17°C. 

As próximas horas seguem com potencial para chuvas que devem atuar em toda Capital paulista com intensidade variando entre leve, moderada e forte. Essas instabilidades se propagaram a partir do interior do Estado de São Paulo dos setores Oeste e Sudeste, acompanhadas de rajadas de vento.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A chuva com até moderada intensidade deve invadir a madrugada e se manter até a manhã da sexta-feira (15), Feriado da Proclamação da República. O solo encharcado favorece a formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco durante as precipitações. A partir do meio da tarde as áreas de instabilidades se afastam e o tempo volta a ficar firme. As temperaturas variam entre mínima de 17°C e máxima que não deve superar os 23°C. A umidade do ar permanece elevada por conta das precipitações e do tempo mais fechado com valores entre 60% e 90%.

A previsão para o final de semana é de tempo seco e com o retorno do sol entre nuvens. O sábado (16) será marcado por um amanhecer com probabilidade de chuviscos ao amanhecer, por conta dos ventos úmidos que passam a soprar do mar em direção a faixa leste paulista. A temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima deve chegar aos 25°C no período da tarde. Taxas de umidade do ar entre 50% e 95%.  

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo