Tiroteio em escola deixa uma mulher morta e feridos na Califórnia

8
source
Vista aérea da escola arrow-options
Reprodução

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após disparos em escola na Califórnia

Um tiroteio deixou uma mulher morta e pelo menos quatro pessoas feridas em uma escola nos Estados Unidos nesta quinta-feira (14). Os disparos ocorreram na escola Saugus, em Santa Clarita, na Califórnia . Segundo informações do xerife Alex Villanueva, um suspeito dos disparos está sob custódia e sendo tratado no hospital Henry Mayo. Ele seria um dos alunos da escola. Uma arma foi apreendida pela polícia, já sem munição.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram feridos sendo levados para ambulâncias e alunos saindo da escola. A polícia foi avisada da ocorrência por volta das 7h30 (12h30, no horário de Brasília).

Leia também: Tiroteio em festa universitária nos EUA deixa dois mortos e 14 feridos

De acordo com o capitão Kent Wegener, do departamento do condado de Los Angeles , um vídeo mostra que o jovem autor do ataque agiu sozinho. Em entrevista coletiva, ele disse que há imagens do autor tirando uma arma de sua mochila, disparando contra cinco pessoas e depois atirando contra sua própria cabeça.

As informações sobre o caso ainda estão sendo divulgadas aos poucos e, mais cedo, a  CNN  chegou a confirmar que suspeito de ter efetuado os disparos havia sido morto.

De acordo com o hospital Henry Mayo , há mais três vítimas que estão sendo atendidas por eles. Se tratam de três homens, sendo que dois estão em estado crítico e um em condição estável.

Leia também: Polícia investiga tiroteio em mais uma festa de Halloween na Califórnia

Para elucidar o caso, os estudantes da Saugus foram levados a um parque, onde testemunhas estão sendo entrevistadas pela polícia e depois liberadas para reencontrar seus pais. Os alunos estão sendo liberados aos poucos.

Como medida de segurança, outras escolas do distrito de William S. Hart foram fechadas e várias unidades policiais foram mobilizadas para atender a ocorrência. As autoridades recomendaram aos moradores da região ficarem em casa com as portas trancadas.

*Esta nota está em atualização

Fonte: IG Mundo