Conselheiros do TCEMG são reeleitos para compor diretorias do IRB e Atricon

8

Conselheiros dos 33 tribunais de contas brasileiros participaram nesta quarta-feira (13/11) da eleição das diretorias do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O IRB reelegeu o conselheiro Ivan Bonilha (TCE-PR) para a presidência enquanto a Atricon reelegeu o conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB).

Conselheiros do Tribunal de Contas de Minas Gerais também foram reeleitos para compor a diretoria das duas instituições. O conselheiro Sebastião Helvecio foi reeleito vice-presidente de relações institucionais do IRB e o conselheiro Mauri Torres continua fazendo parte do Conselho Fiscal da instituição. Na Atricon o conselheiro do TCEMG, Cláudio Terrão foi reeleito como um dos diretores de Desenvolvimento do Controle Externo da associação e o conselheiro Wanderley Ávila foi eleito um dos diretores de Relações Internacionais.
 
A assembleia geral conjunta entre IRB e Atricon ocorreu durante o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC) realizado em Foz do Iguaçu (PR). As duas diretorias foram eleitas por unanimidade.
 
Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação
Fonte: TCE MG