Quatro festas clandestinas desfeitas na madrugada deste domingo (10)

5
source

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de novembro de 2019

Pelo menos quatro festas clandestinas foram desarticuladas na madrugada deste domingo (10) pelas equipes de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha, em conjunto com a Policia Militar e a Guarda Municipal. Os eventos já estavam sendo realizados em áreas públicas, privadas e até na orla de Itaparica e de Itapuã, onde uma caixa de som foi apreendida pelos fiscais de Meio Ambiente. Em todas os eventos, os agentes das forças de segurança fizeram a dispersão dos locais depois de abordagens a suspeitos.

A primeira festa clandestina interditada estava sendo realizada em um espaço privado no bairro de Vila Garrido. O local já contava com a presença de mais de 80 pessoas entre homens e mulheres. Depois, os policiais da Força Tática do 4º Batalhão da PM e os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal, fizeram a dispersão de outros três eventos clandestinos: um em uma pracinha no bairro de Sagrada Família e outros dois nas areias das praias de Itaparica e de Itapuã.

As equipes ainda realizaram o patrulhamento preventivo nos bairros de Pedra dos Búzios, Primeiro de Maio, Santa Rita e Cobi de Baixo, orientando a todos sobre os riscos e os perigos da promoção de festas abertas sem autorização municipal.  

“As pessoas podem e devem se divertir livremente, mas em eventos seguros e protegidos”, justificou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior. E completou: “Felizmente, nós já estamos, desde janeiro, sem o registro de nenhum ato criminoso e violento decorrentes da realização de festas clandestinas no município”, comemorou.   

Fonte: Prefeitura de Vila Velha ES