Ação Cidadã facilita emissão de documentos em Riviera da Barra

6
source

De: Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabricio Lima
Criado: 10 de novembro de 2019

O mutirão de serviços gratuitos atendeu, na manhã deste sábado (9), os moradores do bairro Riviera da Barra. A “Ação Cidadã Maçonica”, montada na Praça principal, ofertou serviços como emissão de carteira de identidade; atendimento jurídico; orientação sobre higiene bucal; corte de cabelo masculino e feminino; orientação da Polícia Federal; entre outros. Também teve espaço para diversão da garotada com recreação infantil.

A merendeira Jéssica de Oliveira, de 25 anos, considerou a iniciativa é uma forma de facilitar o acesso aos serviços. “Acho muito bom porque, às vezes, as pessoas não têm como sair do trabalho e, tendo esses serviços aqui, é bom demais. Fiz as carteiras de identidade dos meus três filhos (de 2, 5 e 9 anos). Não vou precisar perder um dia de trabalho para isso e meus filhos se divertiram muito".

A moradora da Estrada Ayrton Senna Silvia Santos, de 41 anos, também aprovou a ação. “Acho muito bom porque é uma facilidade para quem estava precisando desses atendimentos. Estão sendo disponibilizados vários serviços que são importantes para nossa vida”, contou.

“A ação é tão importante não só para os moradores do bairro, mas para toda a região 5. Foi essencial a chegada desse evento e a confraternização”, ressaltou o presidente da Associação de Moradores de Riviera da Barra, Alex Receputi.

Para o grão mestre da Grande Loja Maçônica, Valter Alves Noronha, o objetivo é promover serviços à população. “O mais importante é o atendimento à população mais carente e melhorar a qualidade de vida através dessa ação”, afirmou.

“É a aproximação desses serviços da Prefeitura das comunidades, de forma fácil e oportuniza”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

A Ação Cidadã ainda contou ainda com a apresentação da banda de congo Tambor de Jacarenema. 

A iniciativa é da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES) e do Instituto Grande Loja, com apoio da Prefeitura de Vila Velha, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito, Assistência Social e Cultura.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha ES