Confirmadas regularizaçõesfundiárias e prevenção à ansiedade

3

Confirmadas regularizações
fundiárias e prevenção à ansiedade

  • Vereadores de Curitiba confirmam quatro projetos de lei, aprovando regularizações fundiárias, utilidade pública e campanha de prevenção à ansiedade. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Professora Josete pediu que doação de terrenos da prefeitura à Cohab-CT sejam avaliados por regra à Comissão de Economia. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta quarta-feira (6), quatro projetos de lei foram confirmados pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) em plenário. Debatidas na véspera, as iniciativas voltaram à ordem do dia para votação em segundo turno. Foram aprovadas por unanimidade duas regularizações fundiárias, uma declaração de utilidade pública e a criação de uma campanha de conscientização sobre transtorno de ansiedade nas escolas.

Foi confirmada a doação à Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT) de terreno com 239,45 m² no bairro Santa Cândida (005.00151.2019) e de outro, menor, com 51,50 m², no Guaíra (005.00152.2019). Ao justificar seu voto favorável, Professora Josete (PT), que ontem tinha questionado aspectos do projeto, afirmou ter sido esclarecida pelo Executivo quanto à ausência da depreciação pelo lote estar ocupado e pediu que todos projetos deste tipo passem por análise da Comissão de Economia.

 Os vereadores ratificaram também a declaração de utilidade pública municipal (014.00029.2019) à Inpoderi (Inclusão Profissional Orientada ao Deficiente Rumo à Independência – Amigo Especial), proposta por Pier Petruzziello (PTB) e a criação da “Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate ao Transtorno de Ansiedade Generalizada” (005.00078.2019), proposta pelo Professor Silberto (MDB). – confira o debate realizado ontem (leia mais).

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.

  • Fotos:
Voltar
Fonte: Câmara Municipal de Curitiba - PR