Promoção falsa no WhatsApp: Melissa não está dando sandálias grátis

11
source
whatsapp arrow-options
shutterstock

Mais um golpe está circulando no WhatsApp


Um link de promoção vem circulando no WhatsApp , dizendo que a empresa de calçados Melissa está dando 3 mil pares de sandálias grátis. O motivo da promoção seria a comemoração de aniversário da marca e, para adquirir um par de sandálias, bastaria preencher alguns dados no link enviado na mensagem. 

A promoção, assim como muitas outras que circulam pelo WhatsApp , é falsa . No site, que promete enviar os sapatos em três dias, a vítima do golpe é orientada a preencher alguns dados, além de compartilhar a promoção com mais 20 amigos no WhatsApp. 

Leia também: Criminosos clonam WhatsApp com facilidade; saiba como evitar

Segundo o site boatos.org , que desmascarou a promoção falsa , o objetivo dela é o mesmo que muitas outras: roubar os dados das vítimas , que posteriormente são vendidos pelos criminosos. Outra tática muito comum em golpes como esse é direcionar os internautas a sites cheios de propagandas, o que também é rentável aos criminosos

Como não cair em golpes no WhatsApp

A circulação desse tipo de promoção falsa é muito comum no WhatsApp . Para evitar cair nesses golpes, a principal dica é se manter atento . O próprio link da promoção pode revelar muito sobre ela: se a URL for diferente da presente no site oficial da empresa, desconfie. 

Leia também: Conheça 6 golpes que podem te fazer perder dinheiro e saiba como evitá-los

Outra dica é ir até o site oficial da empresa e procurar pela promoção específica. Na dúvida, ligue para a central de atendimento ao cliente da empresa que está por trás da suposta promoção.

IG TECNOLOGIA