Estão disponíveis as agromensais de outubro/19

9

Cepea, 07/11/2019 – Neste mês, confira:

AÇÚCAR: O Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) subiu 3,51% em outubro, fechando a R$ 65,21/saca de 50 kg no dia 31. Leia mais.

ALGODÃO: Com as exportações pagando mais que o mercado brasileiro, os embarques de algodão em pluma estiveram intensos ao longo de outubro. Leia mais.

ARROZ: O preço do arroz em casca apresentou alta em outubro. Isso porque as constantes chuvas no Rio Grande do Sul dificultaram o transporte das cargas de arroz “livre”, afastando parte dos orizicultores do spot.  Leia mais.

BOI: Os preços do bezerro, do boi gordo e da carne seguiram em alta em outubro, impulsionados pela baixa oferta e também pela demanda aquecida. Leia mais.

CAFÉ: Após a alta no mês anterior, os preços do café arábica recuaram em outubro. Leia mais.  

ETANOL: Em outubro, a média das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,8104/litro, 5,47% maior que a das semanas de setembro.  Leia mais.

 
FRANGO: Os preços dos principais produtos de origem avícola apresentaram movimentos distintos no correr de outubro. Leia mais.

MILHO: As cotações de milho registraram forte alta na maior parte de outubro, mas o movimento altista perdeu força na última semana do mês. Leia mais.  

OVINOS: As cotações do cordeiro vivo e da carcaça estiveram em alta no correr de outubro na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Leia mais.

SOJA: Os preços da soja subiram com força no Brasil em outubro, registrando os maiores valores em um ano, em termos reais (IGP-DI – set/19). Leia mais.

 
TRIGO: O avanço da colheita e a necessidade de venda do produtor para pagamentos de dívidas de custeio pressionaram as cotações do trigo em algumas praças em outubro. Leia mais.

Fonte: CEPEA