Horóscopo do dia: previsões para 23 de outubro de 2019

14
source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

Mandala é desenhada por Marcelo Dalla, o astrólogo oficial do Portal iG

ÁRIES

O Sol ingressa em Escorpião: período bom para assuntos mais profundos. Mercúrio e Vênus também seguem em Escorpião, a comunicação amorosa e curativa ganha evidência. Procure conectar-se com ensinamentos positivos e inspiradores. Cuidado para não exagerar na pressa, na impaciência, nas críticas ou na intolerância. Marte desafia Saturno, não dê margem para o pessimismo. Com Marte em Libra, metas em comum continuam favorecidas. É importante cultivar maturidade e perseverança.

TOURO

Continue a alinhar projetos em comum, esclarecer dúvidas e estabelecer projetos em parceria. Cultivar o bom entendimento, o comprometimento e a responsabilidade. O Sol ingressa em Escorpião, signo oposto ao seu: suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças. Você pode dialogar, encontrar respostas sobre questões importantes, investigar e elucidar enigmas. A arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama são temas que ganham evidência.

GÊMEOS

Mercúrio segue no profundo Escorpião: você pode descobrir mais acerca de si mesmo, encontrar respostas que há tempos procura. Concentre-se na busca do autoconhecimento e da expansão da consciência. Ideias, conceitos e crenças devem ser sempre renovados. A visão do mundo deve ser aprofundada. Com o ingresso do Sol também em Escorpião, importantes compreensões estão em pauta. Bom momento para perceber onde vale a pena investir seus esforços, sua perseverança e sua determinação.

CÂNCER

O período é de fechamento e conclusão de pendências. Pela manhã, Lua e Marte garantem doses extras de força, iniciativa e coragem para abrir caminhos. Mas procure fazer tudo sem pressa, no pique da Lua minguante, que pede mais receptividade e recolhimento. O Sol ingressa em Escorpião: aproveite para movimentar o que estava estagnado, renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Desde objetos, roupas e papéis, até mágoas e ressentimentos.

LEÃO

O Sol ingressa em Escorpião: conte com mais sensibilidade, intuição e perspicácia para importantes compreensões. A vontade é de buscar respostas, expressar sentimentos e sensações. Paixão e determinação ganham evidência. Bom período para estudar, aprofundar-se em algum assunto, trocar ideias, investir em conversas curativas e transformadoras. Você pode obter diagnósticos, perceber algo além do óbvio e das palavras ditas. Pode também deixar para trás algo que o tolhe ou o prende.

VIRGEM

Conte com mais profundidade na comunicação. Sol e Mercúrio seguem em Escorpião, você está mais observador e intuitivo. Bom período para contatos, intercâmbios, negócios e conclusões em geral. Bom também para dialogar, escrever, pesquisar, desvendar segredos e encontrar respostas para os mistérios da existência. A Lua segue minguante, o período é indicado para a finalização de tarefas e pendências. Mas procure fazer tudo com calma. É melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as negociações precipitadas.

LIBRA

Período favorável para diálogos inspirados e sensíveis, contatos e conversas esclarecedoras. Vênus se combina com Netuno: aproveite o momento para concluir pendências com colaboração, afeto, sensibilidade e inspiração. Aproveite também para alimentar a alma com artes e assuntos elevados. O Sol ingressa em Escorpião: é tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Porém, cuidado para não exagerar nos gastos. A preferência vai para a economia e as finalizações gerais.

ESCORPIÃO

O Sol ingressa hoje em seu signo, trazendo nova vitalidade, como uma injeção de ânimo. A cada dia sentirá sua confiança crescer mais. Invista na sua força de vontade e no seu potencial criativo para superar-se. É tempo de limpar seu coração, jogar fora velhos sentimentos, mágoas e rancores, renovar, aprimorar, restaurar, regatar, curar. Desde assuntos financeiros, até físicos, energéticos e emocionais. Mercúrio e Vênus também seguem em seu signo, conte com mais capacidade para expressar-se.

SAGITÁRIO

Período favorável para dialogar, esclarecer assuntos, investigar e pesquisar. O Sol ingressa em Escorpião: renovações, compreensões e mudanças em pauta. É tempo de mergulhar mais fundo em sua alma. Os assuntos mágicos, místicos e metafísicos ganham força. Fantasia, simbolismo, mitos e lendas estão na pauta do período. Lembre-se que o equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações.

CAPRICÓRNIO

Aproveite para concluir assuntos e jogar fora o que não serve mais. Mas procure conter a vontade dar ordens, criticar e exigir. Marte desafia Saturno, que quer perseverança, maturidade e planejamento. Não dê margem para reclamações. Pelo contrário, prefira distribuir elogios, cultivar flexibilidade. Ao desacelerar a mente e relaxar você pode se conectar com a intuição, que pode indicar o melhor caminho a seguir. O Sol ingressa em Escorpião: a ordem é modificar, transformar, reciclar o lixo emocional.

AQUÁRIO

O Sol ingressa no profundo Escorpião, inspirando a vontade de transformar e renovar a vida. Bom momento para revirar armários e gavetas, jogar fora tudo o que não serve mais, abrindo espaço para novos sentimentos e oportunidades. É tempo de ampliar sua visão do mundo. Invista na cordialidade, na capacidade de abrir o diálogo para esclarecer dúvidas e alinhar interesses, sempre respeitando a liberdade de crença individual. Programas culturais e artísticos podem trazer novas inspirações.

PEIXES

É tempo de desacelerar, refletir, analisar o caminho percorrido para que possa fazer novos planos. Vênus continua em harmonia com Netuno, fica mais fácil harmonizar a vida, investir na beleza e nas boas relações. O Sol ingressa em Escorpião: a intuição fica afiada. A sensibilidade é despertada para provocar curas, transformações e mudanças. É tempo de seguir seu coração, ser fiel aos seus sonhos, envolver-se com mais paixão em seus planos e projetos. Melhor afastar-se dos lugares e das pessoas que não trazem coisas positivas.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher