TCESP realiza curso sobre fases III e IV da Audesp; inscrições estão abertas

3
source

webdor-audesp234

21/10/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), promove na quinta-feira (24/10), das 9h00 às 17h00, nas dependências do Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, capacitações no formato ‘tira-dúvidas’, sobre a operacionalização do sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp). As inscrições, gratuitas estão abertas e podem ser efetuadas por meio do link http://bit.ly/2J1pE56.

Os cursos, com o propósito de orientar os jurisdicionados sobre a gestão de dados e informações de contratos, licitações e atos de pessoal nos órgãos públicos, ocorrerão presencialmente, com transmissão em tempo real pela TVTCE e pelas redes sociais da Corte paulista. Os trabalhos serão conduzidos pelos técnicos da Audesp, César Schneider e Fabrício Carvalho Macieira, e pela Auxiliar-Técnica da Fiscalização, Camila Ferreira Rodrigues. 

. Atos de pessoal

Com abordagem no módulo ‘Fase III’, o treinamento das 9h00 às 12h00 tem como objetivo principal aperfeiçoar os conhecimentos de gestores e servidores para que possam apresentar a prestação de contas dos atos de pessoal exigida pelo TCE por meio do Sistema Audesp.

Além dos procedimentos aplicáveis à utilização do Sistema Audesp, serão tratados tópicos como cadastro de atos normativos e de cargos, e registros de movimentação de agentes públicos, entre outros aspectos técnicos.

O curso é direcionado a agentes públicos, responsáveis e servidores dos órgãos municipais e estaduais atuantes nas áreas de Recursos Humanos e gestão de pessoal, e para profissionais que atuam no fornecimento de soluções tecnológicas para prover aplicativos de prestação de contas dos órgãos públicos.

. Licitações e contratos

Durante o período vespertino, das 14h00 às 17h00, a capacitação será voltada aos aspectos operacionais da ‘Fase IV – Licitações e Contratos’. Considerado um dos mais complexos do processo de remessa eletrônica de dados, o módulo trata sobre dados de licitações, contratos, aditivos e demais ajustes.

Voltada a gestores e servidores públicos dos Departamentos de Licitações e Contratos das entidades jurisdicionadas nos municípios e Estado, a atividade abordará temas como a emissão de notas de empenho, exigências de obras públicas, execuções contratuais, elaboração de documentação fiscal e pagamentos.

Os interessados podem se cadastrar diretamente pelo site da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), por meio do link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo o e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.
 

Clique para se inscrever

Fonte: TCE SP