Associação da Família Miliciana da região sul pede reforma da sede

9

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido na segunda-feira (21) com a presidente da Associação da Família Miliciana da Região Sul de Mato Grosso (Afamirs), Adair Antônia Pereira Leite. Na oportunidade, a dirigente apresentou algumas demandas ao parlamentar, entre elas a reforma da sede da entidade.

“O prédio da associação existe desde 1988 e nunca passou por uma reforma geral. Vamos fazendo sempre o que dá para fazer. Aqui, nós precisamos arrumar o salão, construir alojamentos para receber militares de outros municípios, quando necessário. Além de reformar o campo de futebol, banheiros, a área de lazer em geral”, explicou Adair.

Na oportunidade, o deputado instruiu a associação a regularizar sua situação perante o governo do estado, realizando sua inscrição no Sistema de Gestão de Convênios de Mato Grosso (Sigcon), com a apresentação de certidões e cópias da ata e de estatuto, bem como a declaração de seus dirigentes.

“Desta forma, a associação estará apta receber fomento do governo do estado, inclusive, por meio de emendas parlamentares para o ano de 2020”, orientou Delegado Claudinei.

Outras demandas também foram apresentadas ao parlamentar, a exemplo do enquadramento de soldados militares da turma de 2011, uma vez que a turma deste mesmo em Cuiabá já conseguiu promoção para cabo. “Estamos muito felizes com a visita do deputado em nossa sede. Agradeço em nome de todos os militares da região sul”, finalizou.

Fonte: ALMT