US Vitória cria projeto que estimula autoconfiança e autoestima de crianças

8
source

Evento Saúde Parque Moscoso

Participação de familiares no projeto envolve um conjunto de troca de experiências e vivências (Ampliar imagem)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e social das crianças, a Unidade de Saúde (US) Vitória inseriu nas atividades ligadas às Práticas Integrativas e Complementares e de Promoção à Saúde o “Projeto para Crianças”, desenvolvido com jogos e brincadeiras toda sexta-feira no Parque Moscoso.

A ação estimula a autoconfiança e a autoestima, além do diálogo e o respeito pelos outros. O trabalho foi iniciado em agosto deste ano e atende crianças de 4 a menores de 10 anos encaminhadas, prioritariamente, pelo Conselho Tutelar, pela Vara da Juventude, por escolas e equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

À frente da dinâmica, estão profissionais da área da Assistência Social, Educação Física e Psicologia. “Aqui realizamos brincadeiras, jogos e dinâmicas, que são parte integrante da metodologia proposta. A criança, ao brincar, descobre o mundo, organiza emoções e aprende a criar relações sociais”, disse a assistente social e uma das idealizadoras do projeto, Fabíola Bittencourt Pazinatto.

Familiares

A participação de familiares no projeto envolve um conjunto de troca de experiências, vivências, conversas, interação e fortalecimento de vínculos. 

Pai de Dharfny Oliveira Silva, Daniel da Silva revelou a filha tem adquirido bastante conhecimento. “Ela está no projeto há pouco tempo, mas ela tem aprendido muito e eu também. Essa ação ajuda muito no desenvolvimento da criatividade e no envolvimento com outras crianças”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória ES