Dia D vai ajudar a incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

8
source

Pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS vão ter oportunidade de acessar o mercado de trabalho. No próximo dia 30 de outubro, acontece o Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência.

O evento acontecerá no Centro de Referência para Pessoas com Deficiência (CRPD), no bairro Segurança do Lar, das 9 às 17 horas, e vai contar com a participação do Sine de Vitória.

Durante o dia, serão disponibilizados para esse público serviços como encaminhamento ao mercado de trabalho, entrevistas de emprego e cadastro do trabalhador no Sine.

Além disso, haverá agendamento para Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho e também palestras sobre empregabilidade, orientações para programa Adolescente Aprendiz, qualificação profissional (Trabalha Vix), empreendedorismo, Previdência e elaboração de currículo.

Segundo o gerente de Encaminhamento ao Mercado do Sine de Vitória, Robson Brandão, será um um dia de atendimento exclusivo para esse público.

“O foco será o encaminhamento ao mercado. Para isso, o Sine reunirá no mesmo espaço trabalhadores e empresas, através dos seus respectivos setores de RH, para possibilitar a inserção no mercado de trabalho dessas pessoas”.

Serviço
Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência
Local: Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) – Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar
Quando: dia 30 de outubro (quinta-feira), a partir das 9 horas

Serviços– Entrevista de emprego por empresas parceiras ao evento– Cadastro de trabalhador– Intermediação de mão de obra– INSS/Reabilitação: orientações e distribuição de materiais informativos– Centro de Apoio ao Empreendedor: orientação e formalização do MEI e orientação sobre acesso ao crédito– Programa Adolescente Aprendiz– Qualificação profissional – Orientação do site VixCursos e elaboração de currículo– Agendamento de carteira de identidade e de trabalho– INSS – Informações e orientações do Meu INSS – Reabilitação Profissional e PEP (Programa de Educação Previdenciária).

Programação9 horas – Palestra BPC e os novos fluxos de atendimento após o INSS Digital10 às 12 horas: Presença de empresas realizando entrevistas de emprego12h30 às 13h30: Intervalo para almoço14 horas: Palestra sobre empregabilidade – Administradora Marília Tavares15 às 17 horas: Presença de empresas realizando entrevistas

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória ES