Incêndio atinge casa, crianças fogem pela janela e mãe é presa

7
source
incêndio em casa arrow-options
Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Crianças conseguiram escapar de incêndio em casa pela janela, em Guatambu

Três irmãos conseguiram escapar de um incêndio registrado na cidade de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (13). De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe das crianças é uma das suspeitas de atear fogo na casa.

Por volta de 3h da madrugada, um homem foi até uma base da Polícia Militar de Guatambu para avisar do incêndio e que haviam pessoas dentro da casa. Segundo o registro de ocorrência da PM, havia quatro pessoas dentro da residência: uma mulher e três crianças.

Para escapar das chamas e ajudar os irmãos, uma das crianças quebrou a janela e todos saíram por ela. Eles não tiveram ferimentos graves, mas ficaram intoxicados pela fumaça, de acordo com a PM.

Leia também: Incêndio atinge área de proteção no Pará e estado pede ajuda federal

Em entrevista ao G1, a corporação militar explicou que uma das crianças falou sobre uma suposta proibição de sair de casa. A mãe não autorizou que as crianças deixassem o local, mesmo com o fogo.

A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Chapecó, que atende os casos de Guatambu durante os plantões de fim de semana. Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ainda na manhã deste domingo para o presídio de Chapecó.

O caso será investigado a partir desta segunda-feira (14) pela polícia de Guatambu. A mulher também deve passar por audiência de custódia na Justiça.

Leia também: Tragédia no Rio! Pai tenta salvar filho de incêndio, mas morre junto com ele

O pai das crianças foi chamado por vizinhos até o local do incêndio ainda de madrugada e, segundo a Polícia Civil, ficou com as crianças após a mãe ser presa.

Fonte: IG Nacional