Inscrições abertas até 18 de outubro para seleção de dois estagiários de pós-graduação em Direito em Promotorias de Justiça de Curitiba

9

A 1ª e a 6ª Promotorias de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida, em Curitiba, estão com inscrições abertas, até 18 de outubro, para seleção de dois estagiários de pós-graduação, sendo uma vaga para cada promotoria. Podem participar do processo seletivo os bacharéis em Direito que estejam matriculados em curso de pós-graduação.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, na 6ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida (Rua Deputado Mário de Barros, 1.290, Edifício Caetano Munhoz da Rocha, Centro Cívico), das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. No momento da inscrição, o candidato deve entregar cópias do RG e do CPF, comprovante de matrícula atualizado e ficha de inscrição, fornecida pelo órgão.

Seleção – O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira será composta pela aplicação de uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e discursivas, no dia 23 de outubro, às 14 horas, no auditório do Bloco I do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico). O candidato terá o tempo máximo de quatro horas para a realização da prova e o conteúdo programático está disponível no edital de seleção. A segunda fase será composta por uma entrevista e análise de currículo, no dia 1º de novembro, a partir das 13h30. Os resultados serão divulgados no site do Ministério Público, na área de estágios.

O candidato selecionado receberá bolsa de R$ 1.981,20, além de auxílio-transporte de R$ 198, para cumprir seis horas diárias de estágio, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-4681 ou no edital de seleção.

Fonte: Ministério Publico do Paraná