Após ser criticada, Maju recebe apoio nas redes sociais: “Racismo”

6
source

Com a saída de Sandra Annenberg , Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi a jornalista escolhida para comandar o “Jornal Hoje” – que foi reformulado e até perdeu sua bancada. Deste então, o desempenho da nova âncora passou a ser avaliado e, após ser noticiado que a  jornalista estava demonstrando nervosismo e outros problemas ao vivo, ela recebeu apoio nas redes sociais.

Maju e Sandra no estúdio do arrow-options
Divulgação/ Globo

Maju e Sandra no estúdio do “Jornal Hoje”

Muitas pessoas estão dizendo que Sandra Annenberg também cometia erros – algo normal por se tratar de uma atração ao vivo – e que tudo era relevado ou virava meme nas redes sociais. Já com Maju , os erros não estão sendo levados na brincadeira e, segundo o Notícias da TV , estaria preocupando a direção de jornalismo da Globo .

A notícia repercutiu nas redes sociais . “Creio que ela deveria continuar… ninguém nasce pronto! Todos necessitam de um apoio… Só o tempo para dizer. Ela merece um voto de confiança! Paciência minha gente!”, comentou uma pessoa.

“Ludmilla tem sofrido ataques por motivações racistas e, arrisco dizer, homofóbicas. Maria Júlia Coutinho, a partir da sua ascensão como jornalista na maior emissora do país, tem sofrido com o mesmo racismo que se atreve a contabilizar os seus ‘erros’ no ar”, escreveu outra.

Leia também: Maju Coutinho agradece Sandra Annenberg: “Muito acolhedora”

Ela também recebeu apoio de famosos . “Viva a maravilhosa Maju Coutinho”, postou o comediante Marcelo Adnet no Twitter. “Viva! Tô contigo e não abro”, reforçou a jornalista Astrid Fontenelle. “Maju Coutinho, estou adorando te ver na tela de um telejornal tão importante. Você representa esse país. Obrigada por voar!”, escreveu a cantora Daniela Mercury.

O profissionalismo de Maju foi muito ressaltado pelos seguidores. “Maria Júlia Coutinho é uma profissional competente, forte, talentosa, carismática e, além de tudo isso, linda e elegante!”, defendeu uma seguidora. “Maria Júlia Coutinho é uma excelente jornalista. Sua competência a levou a apresentar o Jornal Hoje, e nesta tarde, alguém contou os seus erros no ar. Engraçado que nunca vi o mesmo acontecer se o jornalista que erra é branco”, cutucou mais uma pessoa.

Leia também: Com “entusiasmo”, Maju assume o maior desafio de sua carreira na TV

“Quando o jornalista é homem branco e erra, vira piada, vira meme. Agora quando a jornalista é mulher e, principalmente, mulher negra… Esse pessoal contou ATÉ QUANTAS e QUAIS vezes ela errou”, pontou mais uma defensora de Maju .

Fonte: IG GENTE