Curitiba recebe mais um curso do projeto Carreta do Conhecimento

7

Curitiba está recebendo mais um curso das Carretas do Conhecimento, agora de Manutenção de Motocicletas, que está sendo ofertado no bairro Tatuquara. A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (16).

São três turmas com 20 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. A unidade móvel está instalada na Rua Enette Dubart, nº 731, na frente da UPS da Polícia Militar do Paraná. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, participou da abertura e reforçou o comprometimento do governo em qualificar novos trabalhadores.

“Priorizamos a geração de empregos no Estado. Tem muitas empresas querendo se instalar no Paraná e que precisam de bons profissionais, de trabalhadores qualificados e preparados para entrar no mercado de trabalho”, disse ele. O secretário ainda reforçou que o intuito, por determinação do governador Ratinho Júnior, é transformar este projeto em uma ação permanente em todo o Paraná.

“A oportunidade é única e boa pelo fato de o curso técnico exigir um investimento alto se você for fazer por conta”, disse a aluna Gleisi Borges. “Então, poder contar com mais este apoio do Governo do Paraná nos motiva a nos preparar cada vez mais para conseguir um emprego”.  

As Carretas do Conhecimento oferecem cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população. O programa foi idealizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. Até o final do ano, 2.500 trabalhadores serão qualificados nas Carretas.

Em Curitiba, o próximo bairro a receber o projeto é Santa Felicidade, com o curso de Elétrica Automotiva, em novembro. Serão 60 vagas disponíveis e os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador localizada na Rua Pedro Ivo, nº 503, Centro.

TURMAS EM SETEMBRO – Ainda para setembro, as carretas chegam para os municípios de Cambé (Panificação); Perobal (Elétrica Automotiva) e Sarandi (Instalações Elétricas).

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Fonte: Governo do Paraná