Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul abre inscrições até 27 de setembro para cadastro de reserva para estagiário de pós-graduação em Direito

9

A 1ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, está com inscrições abertas, até 27 de setembro, para processo seletivo de formação de cadastro de reserva para estagiários de pós-graduação. Podem participar da seleção os bacharéis em Direito que, no momento da admissão, estejam matriculados em curso de pós-graduação.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na sede da Promotoria (Rua Horacy Santos, 264, Centro, Rio Branco do Sul), das 13 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, ou pela internet, pelo e-mail riobrancodosul.1@mppr.mp.br. No momento da inscrição, o candidato deve entregar cópias do RG e do CPF, além da ficha de inscrição, fornecida pelo órgão (deve ser solicitada por e-mail).

Seleção – O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira será composta pela aplicação de uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e discursivas, no dia 3 de outubro, às 13 horas, no Salão do Júri do Fórum de Rio Branco do Sul (mesmo local da inscrição). O candidato terá o tempo máximo de duas horas para a realização da prova e o conteúdo programático está disponível no edital de seleção. A segunda fase será composta por uma prova oral com o promotor de Justiça, abordando as matérias do item 3 do edital. O resultado será divulgado no mural da Promotoria, no dia 7 de outubro, às 14 horas, e também no site do Ministério Público, na área de estágios.

O candidato selecionado receberá bolsa de R$ 1.887,60, além de auxílio-transporte de R$ 170, para cumprir seis horas diárias de estágio, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3652-2189 ou no edital de seleção.

Fonte: Ministério Publico do Paraná