Policiais da Derf Cuiabá participam de Curso de Nivelamento Operacional Policial Avançado

8

Assessoria | PJC-MT

Doze policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, participaram de um do Curso de Nivelamento Operacional Policial Avançado, promovido pela Gerência de Operações Especiais (GOE), ocorrido na primeira semana do mês, entre os dias 2 a 6 de setembro.

Nos cinco dias de curso realizado na Capital, os policiais civis atuantes na equipe da Força Tarefa da Derf-Cuiabá, receberam instruções e participaram de intenso treinamento, no foco em tiro, abordagens, entradas e combate em mata aberta.

Os integrantes do núcleo da Força Tarefa da Derf-Cuiabá, são responsáveis pela apuração de crimes de roubo à residência com restrição de liberdade das vítimas.

Com aulas teóricas e práticas, em ambientes confinados e abertos, a turma de doze alunos, sendo nove investigadores, dois escrivães e um delegado de polícia, receberam certificado de 60 horas/aula, expedido pela Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Conforme o delegado da Derf Cuiabá, Eduardo Rizzoto de Carvalho, a capacitação faz parte da preocupação da atual gestão da Especializada, em buscar qualificação e constante aprimoramento para os servidores que atuam na parte operacional da delegacia, visando diminuir os riscos inerentes da atividade policial.

“A equipe da Derf Cuiabá aproveita para parabenizar os policiais civis da GOE, pela disposição e desígnio em dividir os conhecimentos”, agradeceu.

 

Fonte: PJC MT