ESCOLA DO LEGISLATIVO ENTREGA CERTIFICADOS AOS FORMANDOS DO CURSO DE LIBRAS

9

Foi entregue hoje (21) durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores os certificados aos alunos que concluíram o curso de Língua Brasileira de Sinais – Nível Básico, oferecido pela Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”.

Essa foi a segunda turma de Libras formada pela Escola do Legislativo, onde 23 alunos participaram da capacitação que teve duração de três meses e envolveu servidores públicos municipais e sociedade civil. O curso teve o objetivo de trabalhar ainda mais a inclusão social do surdo na comunidade, visto que no dia a dia nos deparamos com essa situação e é preciso comunicar-se.

As aulas foram ministradas pelo pós-graduado em Letras e Educação Especial e Libras Josimar da Silva Cezar, que na oportunidade recebeu uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município pelo vereador Reginaldo Santos. “Eu me sinto honrado em fazer parte no âmbito da divulgação da Língua de Sinais em Rondonópolis, da importância de se trabalhar a inclusão verdadeiramente, e essa casa tem mostrado que a inclusão não tem que ser só nos papéis, nas leis, tem feito com que a inclusão aconteça não só dentro das escolas, como na cidade como um todo”, falou Josimar da Silva Cezar.

Os alunos fizeram ainda, uma apresentação em Libras da música Imagine, de John Lennon, e em seguida os parlamentares entregaram os certificados. A Escola do Legislativo já está trabalhando para fazer turmas para o curso avançado e intermediário em Libras, que serão voltados a alunos que participaram das duas turmas formadas.

“Eu não tenho dúvidas que este curso vem qualificar e dar oportunidade de comunicação, que acima de tudo vem trazer a inclusão, inserir a melhor forma de comunicação entre as pessoas surdas e ouvintes. Sinto-me honrado em poder estar neste momento presidente da Escola do Legislativo e de ter uma equipe que está conosco, para que nós possamos cada vez mais levar o Poder Legislativo para próximo da comunidade”, afirmou o presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel.