Horóscopo do dia: previsões para 16 de agosto de 2019

18
source

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

signos do zodíaco arrow-options
shutterstock

O horóscopo do dia é uma previsão com base na posição dos planetas que ajuda a planejar melhor o momento

Confira o que diz o horóscopo do dia 16 de agosto e veja a melhor forma de aproveitar a sua sexta-feira.

Áries

Às vezes é bom parar para pensar um pouco nas consequências que as nossas atitudes geram para os outros, ao meio ambiente e até à nossa saúde emocional. Quando a nossa vida anda em grande velocidade e intensidade focamos tanto em nós mesmos que podemos acabar nos esquecendo desses detalhes importantes. 

Touro

O oscilar entre não saber até que ponto aguentar e estar totalmente confiante, pode ser um reflexo do trânsito dos planetas em Leão . Sua autoconfiança está sendo colocada em teste, e isso é bom, pois depois desta fase, você verá que pode enfrentar qualquer obstáculo. 

Gêmeos

Pensar nas coisas que realmente importam em nossas vidas, que nos unificam como seres humanos, pode parecer um pouco chato e irritante, pois é preciso mergulhar nas emoções e nos sentimentos mais profundos para nos conectarmos com eles. Mas será que isso não seria um mero preconceito? Se unir para fazer uma atividade em prol de algo maior é gostoso e também traz essa conexão. 

Câncer

Compreensão, aceitação e confiança. Tudo fica mais fácil e tranquilo de digerir quando a gente aceita o que acontece no presente. Se ao invés de você lutar contra uma dor, você passar a aceitá-la, verá como isso deixa de te incomodar tanto assim, chegando até a diminuir. 

Leão

Depois da explosão vem a contração, e nessa, você percebe que nem tudo gira em torno do seu umbigo. Existem causas maiores, que vão desde problemas ambientais, sociais até as necessidades de pessoas mais próximas. Qual é o impacto que as suas atitudes geram no seu ambiente? Como as suas palavras podem servir de auxílio?

Virgem

Idealizações, projeções de perfeccionismo e expectativas são coisas que nos removem da realidade ao invés de torná-la em algo mais próximo do que gostaríamos. Lidar com o presente como ele é, aceitar ao invés de tentar corrigir, é o primeiro passo para realmente causar uma mudança. 

Libra

Ninguém sabe mais do que você mesmo do que você precisa para ser feliz, para organizar a sua rotina, para ter uma vida mais plena. Mas isso requer ter coragem para fazer mergulhos interiores e falar o que você pensa, e nem todo mundo está disposto a lidar com as consequências disso. 

Escorpião

Existe o momento do esforço e o momento do relaxamento. Saber relaxar é importante para se fortalecer, pois a paz de espírito faz com que possamos sustentar a nossa força por mais tempo. Ajuda confiar na mão invisível que guia a nossa existência e na sua própria capacidade de lidar com o que vier.  

Sagitário

Depois da inspiração vem a ação, e todo movimento só acontece por conta do atrito entre duas superfícies. Se você se sentir incomodado ou entrar em conflito, você poderá levar isso como um fator que bloqueia ou como propulsor de locomoção. Se colocar no lugar do outro pode ajudar a resolver essa equação.

Capricórnio

É um bom momento para refletir sobre o impacto que geramos com as nossas atitudes. Todo mal entendido se torna passado quando compreendemos profundamente um ao outro como seres humanos. Inserir esse ponto que conecta a todos dentro da nossa expressão, é o que transforma o discurso em uma palestra que toca o coração. 

Aquário

Toda busca traz um momento que exige aprofundamento, no sentido de compreender como ela se conecta com a nossa existência, senão ela se torna descartável e superficial. É assim com produtos, com amizades e trabalhos, se não houver uma conexão com a nossa existência humana, ela perde o seu sentido. 

Peixes

A Lua entra no seu signo, formando sextil com Urano em Touro e quincúncio com Mercúrio em Leão . Nós não somos o que fazemos nem o que pensam de nós. Assim que expressamos algo, aquilo já faz parte do nosso passado. Que tal se libertar das travas que estão entre a sua essência e a sua verdadeira expressão?

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher