Quer ter abdômen definido? Kelly Key revela seus 6 exercícios ideais

17
source

Ter o abdômen definido é o sonho de muitas mulheres, mas alcançar o objetivo não é uma tarefa fácil. A cantora Kelly Key, mesmo após três gestações, conseguiu esse feito e compartilhou os seus segredos para ter a barriga sarada.

Leia também: Sem flacidez! Conheça os exercícios de Kelly Key para ter um braço definido

kelly key ensina a ter um abdômen definido arrow-options
Forever Filmes

É fácil conquistar o tão sonhado abdômen chapado! Se inspire em seis exercícios feitos pela cantora Kelly Key

Kelly afirma que ter uma genética “favorável” a ajudou a manter o corpo em dia e o abdômen definido , mas ressalta a importância da alimentação adequada e dos exercícios, especialmente quando seu caçula, Arthur, nasceu.

“Depois que comecei a ter hábitos mais saudáveis, pude notar uma grande diferença quando ganhei o Arthur, pois a minha barriga voltou ao que era muito mais rápido”, pontua a cantora.

Um fenômeno conhecido como diástase pode ocorrer com algumas mulheres após a gestação. Ele consiste no afastamento dos músculos abdominais, que culmina em dor lombar e a temida flacidez na barriga.

De acordo com Anna Kobe, master trainer de Strong By Zumba, é possível retornar ao corpo antigo apenas com os exercícios de fortalecimento. Ela apresenta seis opções de atividades que são praticadas por Kelly Key para ter a barriga sarada e trabalhar o core de modo adequado e eficiente.

Leia também: Aposte neste HIIT de 12 minutos para treinar em casa no inverno

1. Crunch unilateral

crunch unilateral arrow-options
Forever Filmes

O crunch unilateral tem diferentes níveis de dificuldade e é muito útil para tonificar os músculos do abdômen


O exercício tem graus de dificuldade diferentes. O primeiro consiste em abdominal unilateral com os joelhos flexionados e os ombros elevados para que o cotovelo vá de envontro ao pé contrário. No outro, a perna fica estendida, o que obriga a parte lateral do abdômen a se contraír e fortifica ainda mais os músculos.

2. Abdominal infra

abdominal infra arrow-options
Forever Filmes

Esse é um dos exercícios ideais para quem quer dar adeus à pochete que fica logo abaixo do umbigo


Tonificar a famosa “pochete” é o principal objetivo dessa atividade. “Na aula fazemos, a versão no qual ficamos deitados de costas no chão, com as pernas elevadas, de modo que a sola do pé fique voltada para o teto e as mãos no chão ao lodo do corpo. A contração do abdômen dá a força para os joelhos irem em direção ao peito, até tirar o cóccix do chão”, explica a master trainer.

3. Abdominal remador

abdominal remador arrow-options
Forever Filmes

A atividade de abdominal remador trabalha toda a musculatura, ou seja, é um exercício bem completo


No caso da abdominal remador, a musculatura é trabalhada de modo uniforme. Para fazer o exercício de maneira correta, é preciso deixar o corpo em decúbito dorsal, com o quadril, e os braços estendidos ao lado da cabeça. O joelho vai de encontro ao tronco, o que faz os braços abraçarem as pernas.

4. Abdominal russian twist

abdominal russian twister arrow-options
Forever Filmes

A abdominal russian twister “trabalha muito o quadril, ativa o core e intensifica toda a região abdominal lateral”


Segundo Anna, a atividade atua, em especial, no quadril. “O exercício ativa o core e intensifica toda a região abdominal lateral, por conta da rotação do tronco”, esclarece. O modo de realizá-lo é se sentar com o tronco inclinado para trás em um ângulo de 45 graus. 

Os joelhos precisam estar flexionados e os pés devem ficar apoiados no chão, e deve-se girar até que a mão toque a lateral do corpo. “Caso queira aumentar o grau de dificuldade deste movimento, eleve os pés e durante a execução e não deixe eles tocarem o chão”, sugere a master trainer.

5. Crunch pernas estendidas

Crunch pernas estendidas arrow-options
Forever Filmes

Crunch pernas estendidas é uma boa opção de atividade para fortalecer a região do core ao contrair o abdômen


Nesta atividade, é ideal ficar com a barriga para cima e levantar as pernas a 90 graus com os joelhos semiflexionados. Para a execução correta, os ombros precisam acompanhar a direção da perna, com mãos ao lado do pescoço e voltando para a posição de inicio.

“O grande truque desse exercício é manter uma das pernas próximas ao chão, sem poder tocá-lo, pois assim o abdômen fica contraído durante toda execução, fortalecendo o core”, conta Anna.

6. Abdominal com pernas alternadas

Abdominal com pernas alternadas arrow-options
Forever Filmes

Alternar as pernas durante a abdominal também contribui com a eliminação da “pochete” ao tonificar a barriga


Esse movimento também é uma forma de abandonar a “pochete” de vez, visto que exige muito da região inferior do abdômen. A atividade consiste em levantar as pernas a 90 graus e, com os joelhos estendidos, descer a perna de maneira alternada até chegar ao chão, mas sem tocá-lo.

Leia também: Após “choque de realidade”, cozinheira consegue emagrecer 30 kg em 7 meses

Conquistar o abdômen definido é apenas mais uma das vantagens de malhar o core, segundo Anna Kobe. “Movimentos que trabalham o core são essenciais para manter a postura corporal e com isso dar suporte para manter a barriga no lugar. O core é o que dá sustentação da execução de exercícios focados no corpo todo”, diz a master.

Fonte: IG Mulher