ADONIAS PEDE AJUDA A DEPUTADA PARA A IMPLANTAÇÃO DE UTI NA UPA

10

O vereador Adonias Fernandes (MDB) encaminhou um pedido a deputada estadual Janaína Riva (MDB) solicitando a implantação de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também solicitou o aumento no número de leitos no Hospital Regional e Santa Casa de Rondonópolis.

De acordo com o vereador esse assunto trata-se de uma situação de urgência, pois na maioria dos casos emergenciais o paciente está demorando para receber o atendimento necessário. “Em média, o paciente tem que esperar entre 10 e 15 dias para conseguir uma vaga no Hospital Regional ou na Santa Casa”, explica.

Adonias reforçou ainda dizendo que em conversa com médicos da saúde pública foi relatado que a UPA recebe pacientes com parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e coma. “São pacientes que precisam ser entubadas e de ventilação mecânica, que é o perfil de UTI”, alega.

A indicação já foi protocolada e também enviada ao prefeito José Carlos do Pátio (SD), a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde. “Precisamos desses leitos na UPA e o aumento de leitos para o Regional e Santa Casa, pois isso dará mais dignidade para os pacientes e famílias que vem sofrendo por falta de vagas”, finalizou.